Hemorio e Fundação Parques e Jardins lançam campanha "Sangue é Vida"
Uma iniciativa diferente, que estimula a doação de sangue e ainda ajuda a preservar o meio ambiente. Este é o resultado da parceria entre o Hemorio e a Fundação Parques e Jardins, que lança a campanha Sangue é Vida.
O objetivo é incentivar a doação de sangue, que diminuiu em mais de 20% no último ano, devido à queda do número de doadores por conta da pandemia da covid-19.
Até 4 de outubro, que é o Dia da Natureza, o número total de bolsas de sangue coletadas será convertido em mudas de árvores, destinadas a novos plantios nas regiões menos arborizadas do Rio. Atualmente, a cidade conta com um déficit de um milhão de árvores urbanas, principalmente nas zonas norte e oeste. O diretor-geral do Hemorio, Luiz Amorim, celebrou a parceria.
O Hemorio lembra que a coleta de sangue é um processo seguro. Todo o material utilizado é descartável e de uso individual. Antes da coleta é feita uma triagem para saber se a pessoa está apta a fazer a doação. E quem já teve covid-19 pode doar sangue 30 dias após estar curado da doença.
E quem quiser ser doador, mas ainda estiver em dúvida sobre se atende aos requisitos, pode entrar em contato diretamente com o Hemorio pelo Disque Sangue: 0800-2820708.