Não há registros de intercorrências para doses suspensas da coronavac

Publicado em 08/09/2021 - 20:33 Por Eliane Gonçalves - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo

A secretaria de saúde de São Paulo diz que não existem registros de intercorrências entre as pessoas que foram vacinadas com as doses da coronavac suspensas pela Anvisa.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária suspendeu, no último sábado (04), a distribuição de 12 milhões de doses da vacina que foram envasadas em uma fábrica na China que não foi vistoriada.

Do total de doses, quatro milhões ficaram no estado de São Paulo e cerca de 225 mil não foram aplicadas.

Como medida de segurança, os mais de 3 milhões e 700 mil pessoas que tomaram as doses suspensas vão ser monitoradoras por 30 dias.

O diretor executivo da Fundação Butantan, Rui Curi, explicou que a fábrica que foi não certificada não chegou a produzir a vacina, mas ficou responsável apenas pelo envase das doses. Segundo ele, a fábrica já foi certificada pela NMPA, a equivalente da Anvisa na China, e que o relatório de inspeção vai ser entregue para a Anvisa.

Enquanto as vacinas não são aplicadas, o Instituto Butantan recomenda que as equipes de saúde municipais mantenham as doses em quarentena na temperatura entre 2º a 4º Cº até a liberação pela Anvisa.

Além das 12 milhões de doses suspensas nesse sábado (04), há uma nova remessa de 9 milhões de doses da Coronavac que estão previstas para chegar ao Brasil, e que também foram envasadas em fábricas não certificadas pela Anvisa.

Edição: Roberto Marques Piza / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Saúde

Mais de 30 países já notificaram casos da Ômicron

Por ter uma maior facilidade de transmissão, a nova cepa do coronavirus tem sido apontada pela África do Sul como determinante no agravamento da quarta onda vivida no país. .

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Motoristas recebem notificação antecipada de multas em novo serviço

As mensagens começaram a ser enviadas esta semana por e-mail, SMS e pelo aplicativo gov.br. Esse serviço, chamado de Notifica gov.br, ainda está em operação-piloto e deverá ser ampliado para outras áreas. 

Baixar arquivo
Saúde

Paciente do RJ testa negativo para variante Ômicron

Paciente de 29 anos, que chegou ao Rio vinda recentemente de uma viagem à África do Sul, estava sob suspeita de infecção pela Ômicron, nova variante do coronavírus.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Prêmio de Acessibilidade reconhece iniciativas de inclusão de PCDs

Programa de instituto da Baixada Fluminense que oferece livros com linguagem inclusiva, como em Libras, e ação da prefeitura de João Pessoa que proporciona banho de mar acessível, passeio de caiaque e vôlei sentado foram algumas iniciativas premiadas.

Baixar arquivo
Economia

Produção industrial brasileira recua 0,6% em outubro, diz IBGE

 Esta é a quinta queda consecutiva do indicador, que acumula perda de 3,7%. Os dados estão na Pesquisa Industrial Mensal, divulgada nesta sexta-feira (3) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Baixar arquivo
Esportes

Em 2000, Gustavo Kuerten chegava ao topo do ranking mundial de tênis

Neste dia, há 21 anos, Gustavo Kuerten vencia a final do Masters de Lisboa, em Portugal, contra um dos favoritos, o norte-americano Andre Agassi. A vitória fez de Guga o primeiro sul-americano a terminar uma temporada como o número 1 do mundo.

Baixar arquivo