Rio de Janeiro inicia vacinação de adolescentes de 14 anos

Publicado em 14/09/2021 - 10:43 Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Os adolescentes de 14 anos vão ser vacinados contra a covid-19 entre esta quarta e sexta-feira na cidade do Rio de Janeiro. As meninas terão os dois primeiros dias e para os meninos, da mesma idade, está reservada a sexta-feira.

A retomada do calendário de vacinação contra a covid-19 para este grupo foi anunciada no fim da tarde dessa segunda-feira, após a confirmação pelo governo do estado, do recebimento de vacinas da Pfizer, a única autorizada pela Anvisa para aplicação em jovens entre 12 e 17 anos.

O Ministério da Saúde enviou para o Rio de Janeiro 464.490 doses da Pfizer, destinadas à primeira e segunda aplicação do esquema vacinal.

Além do Rio, Niterói, São Gonçalo, Maricá e Itaboraí retiraram seus lotes na manhã desta terça-feira. E, para as cidades fluminenses, a entrega será realizada nesta quarta-feira, 15 de setembro, seguindo logística ainda a ser definida.

Ainda na capital, continua a aplicação da dose de reforço para os idosos, sendo um dia para cada idade. Nesta terça é para quem tem 94 anos ou mais; na quarta, para os idosos de 93 anos ou mais e a semana termina com a aplicação do reforço para quem tem 90 anos ou mais.

O intervalo para a aplicação da dose de reforço, deve ser de pelo menos três meses, depois da segunda dose.

Já a repescagem da primeira dose, nesta semana, no Rio, continua para pessoas a partir de 22 anos, gestantes, mães que tiveram filhos recentemente e lactantes com 12 anos ou mais. A aplicação da segunda dose segue conforme a data anotada no comprovante da primeira dose.

Edição: Ana Lúcia Caldas/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Internacional

Em Gaza, mais de 300 corpos são encontrados em valas comuns

Os corpos, entre eles de mulheres e idosos, foram encontrados dentro e no entorno dos hospitais que foram alvos de operações israelenses. E mais: contra a guerra em Gaza, alunos promovem protestos e acampamentos nas universidades dos Estados Unidos. E a crise migratória deixa mais cinco mortos na travessia para o Reino Unido. Uma pequena embarcação levava 110 pessoas.

Baixar arquivo
Economia

Arrecadação federal bate recorde em março e soma mais de R$ 190 bi

Esse foi o melhor desempenho para o mês em toda a série histórica, que começou em 1995. O valor é 7,2% maior do que o registrado em março do ano passado.

Baixar arquivo
Saúde

Brasil melhora cobertura vacinal contra a poliomielite em 2023

Segundo o Ministério da Saúde, das 16 vacinas indicadas para o público infantil, 13 tiveram aumento na cobertura vacinal. Para o Unicef, desafio é levar a vacinação para além das unidades de saúde.

Baixar arquivo
Política

Lula volta a defender saidinhas temporárias do sistema prisional

Há previsão do Congresso Nacional de votar vetos presidenciais na quarta-feira (24). 

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Branqueamento de corais em Fernando de Noronha preocupa pesquisadores

O fenômeno do branqueamento de corais é um dos principais sintomas de um ecossistema marinho que está passando por adversidades. Quando o coral fica branco da cor do seu esqueleto calcário, ele pode morrer.

Baixar arquivo
Economia

Boletim Focus projeta crescimento de 2,02% da economia em 2024

O documento traz as previsões de economistas e analistas de mercado consultados pelo Banco Central. Boletim ainda projeta inflação de 3,73%. 

Baixar arquivo