Rio: flexibilização das medidas de restrição começa nesta terça (21)

População deve manter distanciamento e uso de máscara

Publicado em 21/09/2021 - 12:29 Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A partir desta terça-feira (21), apresentações em locais abertos, como esta, do grupo de chorinho Som na Praça, em Bangu, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, estão liberadas, desde que tenham a participação de até 500 pessoas.

Mas, os protocolos de distanciamento, uso de máscara e do álcool em gel continuam valendo.

A flexibilização das restrições devido à pandemia no Rio está sendo possível diante da diminuição das internações por doenças respiratórias e também das mortes pela covid-19, conforme dados divulgados pela secretaria municipal de Saúde.

O violinista do Som na Praça, Ricardo Leduque, lembra que o grupo, que normalmente se apresenta aos domingos na Praça do Jabour, também na zona oeste, voltou a tocar somente agora, depois de um ano e meio parado.

O decreto publicado no Diário Oficial do município, na última sexta-feira (17), mantém suspensas as atividades em boates, danceterias e salões de dança, até que a cidade alcance 65% da população com as duas doses da vacina ou a dose única aplicadas, quando então, estabelecimentos em ambientes fechados poderão funcionar com 50% da capacidade.

De acordo com a secretaria municipal de Saúde, 60% da população carioca acima de 18 anos está vacinada e novas flexibilizações vão acontecer quando 65% estiverem vacinados.

Também a partir desta terça, está autorizada a realização de eventos em ginásios e estádios, com até 50% da capacidade. O público deve estar com o esquema vacinal completo.

Edição: Ana Lucia Caldas/ Renata Batista

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Tanqueiros encerram greve em MG, SP e RJ

A paralisação dos tanqueiros, transportadores de combustíveis e derivados de petróleo, iniciada nessa quinta-feira (21) e encerrada hoje, afetou a distribuição de combustíveis em três estados: Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.

Baixar arquivo
Política

Brasil participa do G20 que vai tratar de assuntos como saúde global

O G20 se encontra nos dias 30 e 31, em Roma, na Itália. O Brasil vai tratar como prioridades temas nas áreas da saúde, tecnologia, produção de energia e meio ambiente.

Baixar arquivo
Esportes

Atletas paralímpicos são homenageados no Rio

Dezessete atletas paralímpicos, que nasceram ou treinam no Rio,  receberam homenagem , nesta sexta-feira, pela participação nos Jogos de Tóquio.

Baixar arquivo
Política

Bolsonaro afirma que tem absoluta confiança em Paulo Guedes

O presidente Jair Bolsonaro disse nessa sexta-feira que seu governo não fará nenhuma aventura na economia e afirmou que tem absoluta confiança no ministro, Paulo Guedes.

Baixar arquivo
Economia

Municípios do RJ investiram apenas 2,7% do orçamento, afirma Firjan

O resultado é de um estudo da Firjan, Federação das Indústrias do Estado, que analisou dados de mais de 5.200 cidades brasileiras.

Baixar arquivo
Esportes

Rio é escolhido como principal viagem esportiva da América do Sul

O anúncio foi feito, em Londres, pelo World Travel Awards, iniciativa global que reconhece a excelência em viagens e turismo mundo afora.

Baixar arquivo