Rio: passageiros não vão pagar o metrô no dia da segunda dose

Publicado em 29/09/2021 - 15:43 Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Passageiros do MetrôRio ficarão isentos do pagamento da passagem no dia em que receberem a segunda dose da vacina contra a covid-19. A medida vale a partir desta quarta-feira, 29 de setembro, e é inédita no sistema de transporte público do Rio de Janeiro.

A concessionária batizou a iniciativa de “Movimento Estação Vacina” e para o acesso ser liberado em qualquer uma das 41 estações ou nos ônibus do Metrô na Superfície, o passageiro deve apresentar a carteira com comprovante de aplicação da segunda dose, um documento de identidade com foto e o CPF. A gratuidade é válida apenas para o dia da aplicação da segunda dose.

A ação vai até dezembro e, segundo o presidente do MetrôRio, Guilherme Ramalho, o objetivo é estimular que as pessoas se imunizem e, assim, contribuir para a aceleração do processo de vacinação. Ele disse que mais do que dar uma passagem de graça, a concessionária quer reforçar a mensagem de que o caminho para a retomada da vida juntos é a proteção da saúde de todos.

Edição: Sâmia Mendes - GT Passos

Últimas notícias
Saúde

Prefeitura do Rio suspende vacinação contra a gripe por falta de doses

A secretaria municipal de Saúde informou, no entanto, que novas doses devem chegar ainda hoje, e com isso, a expectativa é retomar a aplicação da vacina contra a influenza amanhã à tarde.

Baixar arquivo
Saúde

Campanha chama a atenção para o combate ao mosquito Aedes aegypti

Doze estados brasileiros apresentaram aumento de casos de dengue e zika vírus este ano em relação ao ano passado, e os casos de chikungunya cresceram em 17 estados.

Baixar arquivo
Economia

Indicador que mede incerteza da economia apresenta queda em novembro

O resultado do indicador em novembro é reflexo da continuidade da melhora dos indicadores da Covid-19 no Brasil, associada a fatores negativos no campo econômico, como a inflação e juros elevados e a desaceleração do crescimento doméstico e internacional.

Baixar arquivo
Geral

No Rio, Polícia Federal desarticula emissoras de rádio clandestinas

A operação aconteceu em bairros e comunidades da zona oeste carioca, após denúncia de que as rádios estavam colocando em risco as operações nos aeroportos Santos Dumont e o Internacional Tom Jobim.

Baixar arquivo
Cultura

Em 30 de novembro de 1982, Michael Jackson lançava o álbum Thriller

Disco é citado até hoje como um dos melhores de todos os tempos e foi o álbum mais vendido no mundo, com cerca de 65 de milhões de cópias. Sucesso de público e de mídia, o trabalho rendeu oito Grammys. 

Baixar arquivo
Cultura

Professor da USP traduz cartas de indígenas no Brasil do século XVII

Cartas trocadas entre indígenas do Brasil em tupi antigo, em 1645, foram traduzidas pelo pesquisador e professor da USP, Eduardo Navarro. O contexto era o da disputa entre Portugal e Holanda por terras brasileiras, hoje, o estado de Pernambuco.

Baixar arquivo