Rio volta a suspender aplicação da CoronaVac

Suspensão temporária é apenas para esse imunizante

Publicado em 17/09/2021 - 11:23 Por Lígia Souto - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A aplicação da segunda dose da vacina CoronaVac, contra a covid-19, voltou a ser suspensa no município do Rio de Janeiro. A decisão, que entrou em vigor nesta sexta-feira (17), foi anunciada pela Secretaria Municipal de Saúde, que aguarda agora a liberação de um lote com 166 mil vacinas, suspenso de forma cautelar pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

No início de setembro, a Anvisa decidiu interditar 25 lotes, com um total de 12 milhões de imunizantes, importados pela fabricante chinesa Sinovac, parceira do Instituto Butantan na produção da CoronaVac.

Segundo a agência reguladora, a fábrica de onde vieram os imunizantes não recebeu autorização para uso emergencial da vacina. 

Bom esclarecer que a suspensão temporária no Rio é apenas para a CoronaVac. No caso dos demais imunizantes, a campanha segue conforme o calendário, tanto para a primeira quanto para a segunda aplicação, assim como a dose de reforço.

Nesta sexta-feira, de acordo com o cronograma da prefeitura, é a vez de os meninos de 14 anos receberem a primeira dose contra a covid-19. Grávidas, lactantes, mulheres que tiveram filho recentemente e pessoas com deficiência de 12 anos ou mais também podem se vacinar. Além disso, o município segue oferecendo a dose de reforço para idosos com 91 anos ou mais e pessoas com alto grau de imunossupressão ou autoimunes, com 60 anos ou mais.

Edição: Leila Santos/ Renata Batista

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Política

Prefeito de Cuiabá é afastado do cargo após denúncia do MP

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, foi afastado do cargo, na manhã de hoje, acusado de improbidade administrativa e de praticar ilegalidades na Secretaria Municipal de Saúde.

Baixar arquivo
Política

Relatório final da CPI da Pandemia será lido nesta quarta-feira

A CPI da Pandemia encerrou a fase dos depoimentos e nesta quarta será lido o relatório final pelo relator, senador Renan Calheiros.

Baixar arquivo
Geral

Latam suspende transporte aéreo de animais de grande porte

A decisão veio após a morte de um cão da raça American Bully, neste mês, em um voo de São Paulo para Aracaju.

Baixar arquivo
Geral

Hipermercado causa constrangimento na venda de carne em São Paulo

Na rede de hipermercado Extra na periferia da capital paulista, o cliente depois de pesar a carne no açougue sai sem o produto, apenas com a etiqueta do preço, e retorna para buscar após o pagamento.

Baixar arquivo
Cultura

Estimular a criatividade é o caminho para brincar, diz pesquisadora

Corda. Pique esconde. Skate. Bola. Cada criança tem uma preferência, mas todas elas gostam e precisam brincar. Mas será que os pequenos estão brincando mesmo?

Baixar arquivo
Esportes

Rebeca Andrade vai as finais de três provas no Mundial de Ginástica

Rebeca Andrade conseguiu vaga para as finais nas paralelas, onde se classificou com a melhor nota, e também na trave e no salto. Hoje, a partir das 21h20, entram em ação no mundial Caio e Arthur Nory.

Baixar arquivo