Variante delta é identificada em 95% de novos casos de covid em SP

Publicado em 23/09/2021 - 19:05 Por Eliane Gonçalves - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo

Quase a totalidade dos novos casos de covid 19 de São Paulo já são da variante Delta. A Delta foi identificada em mais de 95% das amostras analisadas na capital paulista. 

Foram identificados 573 casos. Com isso, a cidade contabiliza 2.494 casos da variante desde o primeiro registro da delta, em julho. O restante dos casos, pouco mais de 4% das amostras, era da variante Gama.

O sequenciamento genético do vírus está sendo feito pelo Instituto Adolfo Lutz, o Instituto de Medicina Tropical da USP e o Butantan.

Mas apesar da presença cada vez maior da variante na capital, a secretaria de saúde do município garante que isso não está impactando no aumento do número de casos. Mas os números voltaram a crescer.

Nessa quinta-feira, a média móvel de casos foi de 4.486 casos por dia na Grande São Paulo. Há uma semana, a média móvel era de 3.858 casos. Um crescimento de mais de 15% no número de casos.

Já o número de óbitos segue em queda. Está em 125 mortes por dia na região. Há uma semana a média estava mais de 10% maior: 140 óbitos por dia.

Além da cidade de São Paulo, a região metropolitana inclui outros 38 municípios.

 

Edição: Roberto Marques Piza / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Saúde

OMS: Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Os esforços globais de imunização têm sido fundamentais, salvando aproximadamente 154 milhões de vidas nos últimos 50 anos, conforme indicado por um estudo conduzido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), revelado recentemente.

Baixar arquivo
Economia

Reforma tributária: Haddad leva texto da regulamentação ao Congresso

O documento tem mais de 300 páginas e 500 artigos com as regras do novo sistema de cobrança de impostos. Ele substitui cinco impostos por dois, um federal e um para estados e municípios.

Baixar arquivo
Política

Congresso Nacional adia análise de vetos presidenciais

A ideia é dar mais tempo para os líderes do governo e da oposição entrarem em acordo para a votação.

Baixar arquivo
Internacional

Presidente de Portugal reconhece culpa pela escravidão no Brasil

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu que seu país tem responsabilidade pelos crimes da era colonial, como tráfico de pessoas na África, massacres de indígenas e saques de bens.

Baixar arquivo
Geral

Preso, Chiquinho Brazão fala no Conselho de Ética da Câmara por vídeo

Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, está preso há um mês e é alvo de pedido de cassação apresentado pelo PSOL.

Baixar arquivo
Segurança

CCJ da Câmara aprova lei que permite aos estados decidirem sobre armas

Pelo projeto de lei, os estados poderiam decidir sobre a posse e o porte de armas. Parlamentares favoráveis à proposta acreditam que diferenças estaduais precisam ser respeitadas. Já os contrários, afirmam que regras sobre armas devem ser definidas por uma lei nacional. Base do governo aponta inconstitucionalidade da medida.

Baixar arquivo