Boletim aponta queda nos números da pandemia no Rio de Janeiro

Publicado em 22/10/2021 - 11:09 Por Solimar Luz - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A Cidade do Rio de Janeiro registra os menores índices de casos, óbitos e hospitalizações por covid, desde o início da pandemia, em março de 2020. Os dados estão no novo Boletim Epidemiológico, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. O documento aponta que todas as 33 regiões administrativas cariocas estacionaram no estágio de atenção de risco moderado, situação que se mantém pela quinta semana seguida.

O relatório da prefeitura traz, ainda, números que indicam uma queda nos atendimentos hospitalares a pacientes com síndrome gripal e síndrome respiratória aguda grave. A fila de espera por leitos de referência  para covid também segue zerada, de acordo com o balanço apresentado nesta sexta-feira.

Desde março de 2020, o Município do Rio soma 488.202 casos de contaminação por coronavírus e mais de 34,7 mil. Apenas este ano, foram cerca de 272 mil registros da doença e 15.660 mortos. A taxa de letalidade está em 5,8%, após chegar perto de 9% em 2020.

O último balanço da Secretaria Municipal de Saúde contabiliza, até a noite desta quinta-feira, dia 21, 62% dos cariocas com esquema vacinal completo e mais de 79% da população adulta, a partir de 18 anos. As doses de reforço em idosos e pessoas com alto grau de imunossupressão ultrapassam 525 mil aplicações. 

Edição: Leila Santos/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Direitos Humanos

Número de jornalistas presos no mundo chega a 293 e bate recorde

Segundo relatório do Comitê de Proteção de Jornalistas, a China é a nação com maior número de profissionais de mídia detidos - 50 atualmente - seguida pela Birmânia, Egito, Vietnã e Belarus.

Baixar arquivo
Economia

Copom sobe taxa básica de juros para 9,25% ao ano

Esse é o maior patamar da Selic em 4 anos e o sétimo aumento seguido da taxa em 2021

Baixar arquivo
Geral

Bretas é declarado incompetente em ações da Operação Fatura Exposta

A decisão, da Segunda Turma do STF, foi proferida no julgamento do habeas corpus impetrado pela defesa do empresário do ramo de saúde Miguel Iskin, um dos condenados

Baixar arquivo
Saúde

Rio retoma vacinação contra gripe nesta sexta-feira

A vacinação ficou suspensa por uma semana por causa da falta do imunizante.

Baixar arquivo
Geral

Pesquisa revela condições de vida e renda dos refugiados venezuelanos

Uma pesquisa feita por agências da ONU apontou dados importantes sobre as condições de vida e renda dos refugiados e migrantes venezuelanos interiorizados ao Brasil.

Baixar arquivo
Esportes

Corinthians é tricampeão paulista feminino

Com a presença de mais de 30 mil torcedores, as corinthianas fecharam o ano com a tríplice coroa, uma vez que conquistaram também as taças do Brasileiro e da Libertadores.

Baixar arquivo