Carioca pode deixar de usar máscara em local aberto nos próximos dias

Secretário espera que Rio entre em 2ª fase de reabertura em sete dias

Publicado em 15/10/2021 - 15:00 Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O uso de máscaras em locais abertos na cidade do Rio de Janeiro está cada vez mais perto de ser abolido, graças ao avanço da vacinação contra a covid-19 e à redução no número de mortes e internações hospitalares pela doença, registrada nas últimas sete semanas.

Ao apresentar, nesta sexta-feira (15), a 40ª edição do boletim epidemiológico para a covid-19 na cidade, o secretário de Saúde do Rio, Daniel Soranz, disse que a expectativa é que nos próximos sete dias a cidade poderá entrar na segunda fase de reabertura, desobrigando, por exemplo, o uso de máscaras em locais abertos e sem aglomeração.

Sobre o calendário de vacinação, o secretário informou que, mais uma vez, vai ser alterado devido ao atraso na entrega de doses pelo Ministério da Saúde. A aplicação da dose de reforço da vacina contra a covid-19 nos idosos vai sofrer um atraso de quatro dias.

A nova previsão é concluir a dose de reforço para pessoas a partir dos 60 anos em meados de novembro e terminar o ciclo completo, com as duas doses para todas as idades a partir de 12 anos, no fim de novembro.

A aplicação da primeira dose em quem eventualmente ainda não tenha se vacinado, assim como a segunda dose, de acordo com a data marcada no cartão de vacina, continuam normalmente.

Edição: Leila Santos/ Renata Batista

Últimas notícias
Geral

Tarifa Social: Aneel regulamenta inclusão automática de beneficiários

O programa beneficia atualmente cerca de 12 milhões de famílias beneficiadas pela tarifa; a expectativa do governo é que mais de 11 milhões tenham acesso ao benefício.

Baixar arquivo
Saúde

Nove estados têm mais de 90% da população vacinada com a primeira dose

Entre os estados que conquistaram o resultado da vacina contra covid-19 estão: Santa Catarina, Roraima, São Paulo, Espírito Santo, Paraná e Minas Gerais.

Baixar arquivo
Esportes

Time Brasil conquista 77 vagas para os Jogos Pan-Americanos Santiago

As vagas garantidas foram em 14 modalidades: atletismo, ginástica rítmica, ginástica de trampolim, handebol, judô, karatê, natação, patinação velocidade, skate, taekwondo, triatlo, vôlei, vôlei de praia e wrestling.

Baixar arquivo
Esportes

Confira resultados dos jogos de domingo e próximas partidas do futebol

O Atlético Mineiro bateu o Bragantino de virada por 4 a 3. O Bahia venceu o Fluminense por 2 a 0.  Corinthians e Grêmio ficaram em 1 a 1. Ceará e América Mineiro ficaram no 0 a 0.

Baixar arquivo
Esportes

Vôlei sentado brasileiro projeta mais treinos e campeonatos até Paris

Após a conquista da medalha de bronze entre as mulheres na Paralimpíada de Tóquio, o vôlei sentado brasileiro terá novidades no ciclo de Paris. Modalidade fechou patrocínio com multinacional do ramo automobilístico.

Baixar arquivo
Esportes

Douglas Brose: confira entrevista com o tricampeão mundial de karatê

Depois de temporada repleta de desafios, Douglas Brose fatura tricampeonato mundial. O repórter Juliano Justo conversou com o atleta sobre tudo isso e muito mais. 

Baixar arquivo