Governo do RJ investiga morte de policiais com febre maculosa

Publicado em 25/10/2021 - 19:51 Por Fabiana Sampaio - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro investiga as mortes de dois policiais militares com suspeita de febre maculosa. Os agentes participavam de um curso de treinamento da corporação, em local não informado. Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira, o secretario Alexandre Chieppe confirmou que os dois casos eram sintomáticos da doença e disse que os demais participantes do curso estão sendo monitorados.

De acordo com o secretário, no estado do Rio de Janeiro, os locais de ocorrência de febre maculosa estão situados nas regiões noroeste e serrana. Alexandre Chieppe também explicou que a doença é transmitida por um carrapato específico que transmitem a bactéria.

A assessoria de imprensa da Polícia Militar confirmou a suspeita de contaminação dos dois agentes pela doença  e lamentou as morte. O sargento Carlos Eduardo da Silva, que trabalhava no Batalhão de Polícia de Choque, há 21 anos, morreu na última quinta-feira e o cabo Mario César Coutinho, no domingo. Ele estava na corporação há nove anos e há quatro era instrutor do Batalhão de Choque.

Edição: Vitória Elizabeth / GT Passos

Últimas notícias
Esportes

Confira os jogos de futebol desta segunda-feira

Ás 19h, o São Paulo enfrenta o Juventude e o Atlético Paranaense enfrenta o Palmeiras. Às 20h, o Flamengo recebe o Santos no Maracanã e Internacional e Atlético Goianiense jogam no Sul. O Cuiabá recebe o Fortaleza em Mato Grosso. E para fechar, às 21h, a Chapecoense vai enfrentar o Sport.

Baixar arquivo
Saúde

Prefeito de Nova Iorque exige vacinação obrigatória para setor privado

As campanhas de vacinação estão se reforçando em boa parte do mundo. O Chile começou a vacinar as crianças entre 3 e 5 anos contra a Covid nessa segunda-feira. O país também avança na vacinação da terceira dose, a chamada dose de reforço para adultos.

Baixar arquivo
Saúde

Mais de 90% da população, em 9 estados, estão vacinados contra a Covid

Nove estados brasileiros ultrapassaram a marca de 90% da população-alvo vacinada com a primeira dose da vacina. São eles: Santa Catarina, Roraima, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Piauí, Paraná e Rio Grande do Sul.

Baixar arquivo
Segurança

Casos de feminicídios caem em São Paulo

No entanto, outras formas de violência contra a mulher aumentaram no período. É o caso da lesão corporal dolosa contra mulheres, ou seja, casos de agressão que não têm como resultado a morte das vítimas, aumentaram  9,3 % no estado e 35,9%  na capital paulista.

Baixar arquivo
Educação

No Pará, Alepa aprova ensino obrigatório de espanhol na rede pública

O projeto aprovado em dois turnos na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) torna obrigatório a ministração da disciplina de língua espanhola aos alunos da rede paraense de ensino.

Baixar arquivo
Economia

Produção de veículos em novembro cresce 15% em relação a outubro

No mês de novembro, foram produzidos 206 mil veículos - uma alta de 15% em relação ao mês anterior - mas número representa uma queda de 13,5% em relação ao mesmo período do ano passado.

Baixar arquivo