Polícia prende no Rio quadrilha acusada de crimes com criptomoedas

Publicado em 05/10/2021 - 17:16 Por Tatiana Alves - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Quatro pessoas foram presas em uma operação contra quadrilha suspeita de pirâmide financeira. Policiais das Delegacias do Consumidor e de Defraudações foram às ruas no Rio em busca de um grupo criminoso que vendia criptomoeda, que é um tipo de dinheiro digital,  e prometia às vítimas ganhos financeiros de até 30% dos investimentos, muito acima das aplicações do mercado.

O principal articulador da organização foi localizado em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, Zona Oeste carioca. A ação da Polícia Civil ocorreu após autorização judicial e diligências investigativas, realizadas pela Delegacia do Consumidor, com base em Relatório de Inteligência Financeira.

Um dos presos é proprietário de uma empresa de consultoria e, além dos detidos, outros investigados foram conduzidos até a delegacia para averiguação.

Nos diversos endereços alvos de mandados, os agentes encontraram farta documentação, anotações e comprovantes de movimentações bancárias de milhões de reais, além de celulares, computadores e carros de luxo.

As investigações relacionadas seguem para identificar a complexa cadeia de processos fraudulentos para obtenção de ganhos ilícitos.

A pena prevista para as pessoas que cometem esse crime é de 6 meses a 2 anos de detenção e o pagamento de uma multa.

Edição: Roberto Marques Piza / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Meio Ambiente

Cidade de Sergipe registra tremor de terra de gravidade baixa

A terra voltou a tremer, na madrugada desta quarta-feira, no município de Canhoba, localizado na região do Baixo São Francisco, há 122 km da capital de Sergipe, Aracaju.

Baixar arquivo
Saúde

Plano de Saúde: ANS aponta redução de reclamações relacionadas à covid

O número de reclamações de usuários de planos de saúde relacionadas à covid-19 foi diminuindo ao longo da pandemia.

Baixar arquivo
Saúde

Novas regras para doação de sangue podem facilitar número de doadores

A partir de agora, os candidatos à doação de sangue com diagnóstico ou suspeita de Covid-19 e que apresentaram sintomas da doença, mesmo nos casos leves ou moderados, serão considerados inaptos por um período de 10 dias. Regra anterior era de 30 dias.

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa determina o recolhimento de autotestes de covid-19

Como ainda não há uma definição sobre essa ferramenta de testagens caseiras, no Brasil, a Anvisa determinou o recolhimento, a suspensão da comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e uso dos autotestes de covid-19 das empresas Isa Lab e Pague .

Baixar arquivo
Saúde

3º lote de vacinas pediátricas serão entregues até quinta-feira

Todos os estados e o Distrito Federal terão recebido o terceiro lote das doses pediátricas da vacina Pfizer e o primeiro da Coronavac, para o mesmo público.

Baixar arquivo
Economia

Porto de Santos registra recorde de movimento em 2021

Contribuíram muito para esse recorde o aumento das importações, que cresceram 10,4%, enquanto as exportações diminuíram 3,5%.

Baixar arquivo