Prefeitura de SP antecipa calendário para segunda dose da Pfizer

Publicado em 20/10/2021 - 15:59 Por Nelson Lin - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo

A prefeitura de São Paulo antecipou o calendário para a segunda dose da vacina da Pfizer. Agora o intervalo é de 21 dias. A ideia é aumentar a quantidade de pessoas com esquema vacinal completo.

Na capital paulista, mais de 90% da população adulta já está plenamente imunizada e 100% do público adolescente estimado da cidade já recebeu ao menos a primeira dose.

Quem já foi vacinado com a primeira dose da Pfizer, poderá tomar a segunda após 21 dias, a partir desta quarta-feira, nos postos de saúde na cidade de São Paulo. Na segunda-feira, o governo do estado já havia anunciado essa redução de prazo, mas, na capital, a Secretaria de Saúde aguardou a entrega de mais doses da Pfizer para fazer a antecipação.

Cabe ressaltar que, para os adolescentes, a redução de prazo não é válida ainda. Esse público de 12 a 17 anos deverá aguardar 56 dias para tomar a segunda dose.

A medida beneficiará mais de 80 mil pessoas acima de 18 anos na capital paulista. O prazo entre as doses da Coronavac continua de 28 dias e o da AstraZeneca permanece em 12 semanas.

Em todo o estado de São Paulo, mais de 83% da população adulta já completou a imunização com duas doses ou a vacina de dose única.

Para consultar a fila dos postos e as vacinas que são oferecidas, basta acessar o site deolhonafila.prefeitura.sp.gov.br.

Edição: Nádia Faggiani / GT Passos

Últimas notícias
Educação

Começa prazo para pedido de reaplicação do Enem

Estudantes prejudicados por operação policial realizada no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, podem remarcar a prova. Prazo termina na sexta-feira, 3 de dezembro.

Baixar arquivo
Economia

Tradicional festa de fim de ano em Copacabana está mantida

Nesta segunda-feira, equipes da prefeitura se reuniram com o Comitê Científico de Enfrentamento à Covid-19 para analisar a situação epidemiológica da capital e debater os critérios sanitários adotados para liberar as festas de fim de ano, como o Réveillon.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

MPF realiza audiência para ouvir pescadores afetados por hidrelétrica

A ideia é apurar os impactos da construção da hidrelétrica de Belo Monte na atividade pesqueira no rio Xingu e verificar se as reparações aos atingidos estão acontecendo

Baixar arquivo
Justiça

Defesa de doutor Jairinho tenta reverter cassação do parlamentar

Jairinho e a namorada, mãe de Henry Borel, estão presos desde abril acusados de matar o menino de quatro anos em março deste ano.

Baixar arquivo
Geral

Chimpanzé Enos foi enviado ao espaço em 29 de novembro de 1961

Com cinco anos e meio, Enos embarcou na Mercury-Atlas 5 e se tornou o primeiro e único da espécie a fazer uma viagem na órbita terrestre. A missão funcionou como um teste antes do voo tripulado que levaria o primeiro astronauta norte-americano ao espaço.

Baixar arquivo
Economia

Inadimplência sobe em novembro e atinge o maior patamar do ano

Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic) de novembro mostra que mais de 26% das famílias relatam ter dívidas ou contas em atraso. Em outubro, percentual de endividados estava em 25,6%.

Baixar arquivo