SP registra menor número de pessoas hospitalizadas por covid em 2021

Publicado em 25/10/2021 - 15:31 Por Nelson Lin - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo

O estado de São Paulo registrou nesse domingo o menor número de pessoas hospitalizadas por covid-19 desde o dia 2 de abril de 2020. Atualmente 3.509 pacientes estão hospitalizados no estado, sendo 1.677 em UTIs e 1.832 em leitos clínicos. A taxa de ocupação de UTIs está em 27,5% no estado.

Além disso, quatro hospitais referência do estado, na região de Bauru, Araraquara, no interior, além da Baixada Santista, no litoral e Grande São Paulo não registram novas internações há pelo menos 10 dias.

Cinco estados brasileiros não registraram óbitos por covid nesse domingo, de acordo com informações do Ministério da Saúde e do Conselho Nacional De Secretarias de Saúde, o Conass. São eles: Rio De Janeiro, Rondônia, Amazonas Amapá e Acre. Os estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins também não registraram mortes na base de dados do Ministério, mas o Conass afirma em seu portal que eles não atualizaram os números desde sábado.

A média móvel semanal de novos casos no Brasil ficou em pouco mais de 12 mil na última semana e a média de novos óbitos em 7 dias ficou em 329, em relativa estabilidade desde o dia 13 de outubro.

A taxa de ocupação de leitos de UTI no país nesse domingo permaneceu em média em 28,5%, taxa que está em estabilidade desde o dia 18 de outubro, de acordo com o Portal da Transparência da Covid-19, que analisa os dados fornecidos pelo SUS e pelos estados.

O avanço da vacinação em todo o país é um dos principais fatores na diminuição de números de casos, internações e óbitos. Mais de 74% da população adulta brasileira já tomou ao menos uma dose e mais de 54% já completaram o ciclo de vacinação.

Edição: Nádia Faggiani / Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Cultura

Em 30 de novembro de 1982, Michael Jackson lançava o álbum Thriller

Disco é citado até hoje como um dos melhores de todos os tempos e foi o álbum mais vendido no mundo, com cerca de 65 de milhões de cópias. Sucesso de público e de mídia, o trabalho rendeu oito Grammys. 

Baixar arquivo
Cultura

Professor da USP traduz cartas de indígenas no Brasil do século XVII

Cartas trocadas entre indígenas do Brasil em tupi antigo, em 1645, foram traduzidas pelo pesquisador e professor da USP, Eduardo Navarro. O contexto era o da disputa entre Portugal e Holanda por terras brasileiras, hoje, o estado de Pernambuco.

Baixar arquivo
Saúde

Estatuto do Câncer torna obrigatório atendimento integral

Dentre os objetivos do estatuto estão o diagnóstico precoce, a informação clara e confiável sobre a doença e o tratamento adequado, bem como humanização da atenção ao paciente e à sua família

Baixar arquivo
Saúde

Rio não tem registro de casos da variante Ômicron no estado

Secretaria de Saúde vai emitir um alerta às vigilâncias municipais para aumento da atenção a casos de viajantes que apresentem quadro de síndrome gripal, com realização de exame PCR, monitoramento e notificação por meio dos canais oficiais.

Baixar arquivo
Educação

Carreta leva artes, ciência e meio ambiente para a população do Rio

O Busão das Artes, com 15 metros de extensão, foi adaptado para receber experimentos interativos científicos e projetos de artes visuais e começou a circular pelas ruas e praças da cidade do Rio de Janeiro.

Baixar arquivo
Segurança

Polícia faz operação para capturar responsáveis por morte de sargento

A ação acontece em comunidades da zona norte do Rio. Os agentes procuram pelos criminosos envolvidos no assassinato do do sargento Jamilton Machado de Assis, atingido, em outubro, por um tiro na cabeça dentro de uma viatura.

Baixar arquivo