Aumenta o número de casos de gripe no Rio de Janeiro

Publicado em 23/11/2021 - 16:48 Por Solimar Luz - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O aumento no número de casos de gripe na comunidade da Rocinha, zona sul carioca, está assustando os moradores da favela, considerada uma das maiores do país.

O estudante universitário e servidor público William de Oliveira, morador da comunidade há 50 anos, diz que muitos amigos e familiares têm sentido dores no corpo e febre, e que ele também vem apresentando os mesmos sintomas.

O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, confirmou o aumento nos diagnósticos de gripe na comunidade.

O coordenador do boletim InfoGripe da Fundação Oswaldo Cruz, Marcelo Gomes, ressalta que o reaparecimento de vírus respiratórios, em meio à pandemia de covid, já acendia um sinal de alerta para a possibilidade de ressurgimento da gripe Influenza. No entanto, segundo ele, com base nas notificações de síndrome respiratória grave, ainda não é possível garantir que haja um aumento nas internações hospitalares em decorrência de problemas respiratórios.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Saúde informou que a campanha de vacinação contra a influenza foi encerrada para os grupos prioritários em junho, mas segue aberta nos postos para toda a população. Dados da secretaria apontam que já foram vacinadas quase 3,4 milhões de pessoas em todo o Rio de Janeiro.

 

Edição: Vitória Elizabeth / GT Passos

Últimas notícias
Geral

Defesa de Bolsonaro rechaça teoria sobre pedido de asilo à Hungria

A defesa afirmou que não existia nenhuma preocupação com a possibilidade de uma prisão preventiva e que seria contraditório alegar que a visita a embaixada de um país estrangeiro configurasse um pedido de fuga.

Baixar arquivo
Geral

Espetáculos a céu aberto encenam a Paixão de Cristo por todo Brasil

Uma das apresentações mais conhecidas do país acontece na cidade-teatro de Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambucano.

Baixar arquivo
Geral

IBGE: Brasil registra o menor número de nascimentos em 45 anos

O número de nascidos caiu pelo quarto ano seguido. A maior queda foi no Nordeste. Somente Santa Catarina e Mato Grosso apresentaram aumento no registro de nascimentos. 

Baixar arquivo
Economia

Mais de 306 mil vagas de empregos foram criadas em fevereiro

Os números foram divulgados pelo Caged – Cadastro geral de Empregados e Desempregados, e representa um crescimento de 21% em relação ao mesmo período do ano passado. Salário médio ficou em torno de R$ 2 mil.

Baixar arquivo
Geral

Submarino Tonelero é lançado em cerimônia com Lula e Macron

Os presidentes celebraram parceria entre Brasil e França e a troca de conhecimento entre os dois países.

Baixar arquivo
Geral

Marielle: irmãos Brazão são transferidos para penitenciárias federais

Prisão de Chiquinho Brazão é analisada pela Câmara dos Deputados, que tem poder para decidir sobre a prisão de parlamentares. O delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa, continua preso em Brasília.

Baixar arquivo