A cidade de São Paulo alcançou a marca de 100,1% de sua população completamente vacinada. No total, mais de 9,2 milhões habitantes da capital paulista já foram totalmente imunizados com duas doses ou a vacina de dose única. Além disso, mais de 1,2 milhão de pessoas já tomaram a dose de reforço adicional.
A prefeitura afirma que o número ultrapassa os 100% porque pessoas de fora também foram vacinadas na capital paulista.
Entre os adolescentes mais de 100% do público alvo entre 12 a 17 anos já tomou a primeira dose, já entre os que completaram o esquema de vacinação esse percentual baixa para 40,1%.
Por isso, a partir desta quinta-feira, equipes da secretaria municipal da saúde irão até as escolas estaduais e municipais para efetuar a vacinação da segunda dose entre os adolescentes faltosos. No entanto, é necessário que o estudante tenha uma autorização assinada pelos pais ou responsáveis para poder tomar a segunda dose.
A secretaria de saúde vai definir com cada escola os melhores dias e horários para realizar a vacinação. O objetivo desta ação é acelerar mais a imunização completa dos adolescentes entre 12 a 17 anos na capital.
Lembrando que quem ainda não se vacinou pode ir a qualquer um dos 469 postos de saúde na capital e consultar a fila e as vacinas disponíveis no site deolhonafila.prefeitura.sp.gov.br