Dose de reforço no Rio de Janeiro já está disponível para adultos

Publicado em 18/11/2021 - 15:34 Por Solimar Luz - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Pessoas a partir dos 18 anos, que façam parte de grupos prioritários, e tenham sido vacinadas nos primeiros meses de campanha contra a Covid-19, no município do Rio de Janeiro, já podem procurar um postos de Saúde da prefeitura carioca para receber a dose de reforço. No entanto, é preciso que tenham tomado a segunda dose há pelo menos cinco meses. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (18) pela Secretaria Municipal de Saúde.

Em relação ao calendário por idade, a secretaria informou que quem tem entre 55 anos e 59 anos, e recebeu a segunda dose há no mínimo três meses, será vacinado a partir do próximo dia 29. A expectativa é encerrar o reforço vacinal desse grupo até quatro de janeiro.

Nesta quinta-feira (18), a capital fluminense atingiu a marca de um milhão de pessoas vacinadas com a dose de reforço. Idosos, pessoas com alto graus de imunossupressão e trabalhadores da Saúde já receberam a dose complementar contra a Covid. A Secretaria de Saúde  estima que até sábado (20) o calendário de reforço para os idosos estará completo, com a repescagem para todos a partir dos 60 anos de idade.

Por meio de nota, a Secretaria informou que até o fim de novembro, todos os postos extras de imunização, criados durante a campanha contra a pandemia de coronavírus, serão desativados. E a vacinação passará a ser feita apenas nas Unidades de Atenção Primária espalhadas pela cidade.

Para o próximo sábado (20), está confirmada uma grande mobilização. Será o Dia D da segunda dose contra a Covid para todos aqueles que não retornaram aos postos para completar o esquema de vacinação.

Edição: Bianca Paiva / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Direitos Humanos

Indígenas capturam 12 garimpeiros em Território Yanomami

Os garimpeiros foram escoltados até uma equipe da Força Nacional e serão levados para sede da Polícia Federal em Boa Vista. 

Baixar arquivo
Educação

São Paulo oferece curso inédito de licenciatura intercultural indígena

O curso é voltado a docentes que lecionam em escolas de terras indígenas de São Paulo dos povos Guarani Mbya e Nhandewa, e também das etnias Kaingang, Krenak e Terena.

Baixar arquivo
Educação

Professores indígenas na Bahia terão mesmo salário da rede estadual

A lei que reestrutura a carreira de professores indígenas foi sancionada pelo governador, Jerônimo Rodrigues. E assegura condições, gratificações e adicionais previstos para o magistério público dos ensinos fundamental e médio. 

Baixar arquivo
Geral

Brasil investe em infovias pelo Oceano Pacífico para melhorar internet

Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, assinou acordo com o governo colombiano para que a infraestrutura da internet brasileira tenha mais possibilidades de se conectar com o restante do mundo.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

MP de Meio Ambiente discute Amazônia e mudanças climáticas

Discussões serão feitas no 22º Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente, em Belém . Até a próxima sexta-feira, serão apresentadas experiências de projetos em desenvolvimento nas áreas de conservação socioambiental e redução das mudanças climáticas, além de propostas de políticas públicas para enfrentar os problemas climáticos.  

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Pobreza e extrema pobreza recuam no Brasil em 2023

O índice nacional de pobreza passou de 32% em 2022, para 27,5% em 2023. Queda foi registrada em 25 estados e no Distrito Federal. Bolsa Família e programas estaduais de transferência de renda contribuíram para a melhora nos índices.  

Baixar arquivo