Pessoas não vacinadas são a maioria dos hospitalizados pela covid-19

Publicado em 18/11/2021 - 12:53 Por Solimar Luz - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Pessoas não vacinadas ou com imunização incompleta contra a covid-19 são maioria entre os novos pacientes hospitalizados com a doença no Rio de Janeiro. O alerta é da Secretaria de Estado de Saúde. Levantamento, com base nos dados inseridos no Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe, sugere que, atualmente, os mais acometidos pela covid são os adultos com até 49 anos.

Em nota, o secretário de Saúde, Alexandre Chieppe, chamou atenção para o fato de que apenas 10,6% dos idosos com idade entre 60 e 64 anos receberam até agora a terceira dose no estado. Já na faixa entre 65 e 69 anos o percentual de reforço na imunização está em 31,9%. Chieppe ressalta que a pandemia ainda não acabou e que é importante também que a população continue mantendo as medidas de prevenção, como uso de máscara em locais fechados e higienização das mãos.

Ainda de acordo com o levantamento da Secretaria de Saúde, quase 43% na faixa etária até 49 anos não foram vacinados. Outro dado que o estudo trouxe aponta que mais de 95% das pessoas de 80 a 84 anos completaram a imunização com as três doses.

Edição: Vitória Elizabeth / GT Passos

Últimas notícias
Educação

No Rio o Trilha Empreendedora vai atender alunos de outras 76 escolas

Mais alunos da rede pública do estado do Rio de Janeiro terão oportunidade extra de capacitação e aproximação com o mercado de trabalho em 2022.

Baixar arquivo
Geral

Criado Programa de Operações de Proteção Etnoambiental e Territorial

Com o objetivo de responder a eventuais situações de urgência e emergência enfrentadas por povos indígenas, a Funai criou o Programa de Operações Especiais de Proteção Etnoambiental e Territorial.

Baixar arquivo
Saúde

Dose de reforço é indicada após 30 dias dos sintomas da covid

 A recomendação é de que se aguarde pelo menos quatro semanas após o início dos sintomas da covid, ou após o resultado positivo no teste PCR. ou de confirmação da gripe ou doenças respiratórias.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Onda de forte calor deve diminuir esta semana na região Sul

O calor intenso deve permanecer até quarta-feira (26), quando uma frente fria deve passar a atuar no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná — derrubando as temperaturas a partir de quinta-feira (27).

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Butantan oferece atividades virtuais de ciências para as crianças

Com museus e parque fechados para visitação por causa da pandemia, o Instituto Butantan, localizado em São Paulo, disponibiliza, a partir desta segunda-feira (24), uma programação online gratuita para crianças e adultos.

Baixar arquivo
Economia

Um a cada cinco brasileiros só utiliza conta bancária digital

As contas bancárias digitais, aquelas que só funcionam pela internet, deixaram de ser mais um modismo e caíram no gosto popular, diz pesquisa do Instituto Locomotiva.

Baixar arquivo