Rio de Janeiro vacina mais de 67 mil pessoas em um único dia

Publicado em 26/11/2021 - 17:35 Por Solimar Luz - Repórter Rádio Nacional - Brasília

Atenção, cariocas! Isto é uma convocação: se você ainda não se vacinou contra a gripe, vá logo ao posto de saúde mais próximo garantir a sua dose. Foi assim que, pelas redes sociais, diante do aumento no número de casos de gripe no Rio, a prefeitura chamou a atenção da população para mais um vírus que, embora menos letal que o da Covid, também pode levar à morte, o da Influenza A.

A população atendeu ao chamado e lotou os postos de Saúde, nessa quinta-feira. Com isso, a vacinação contra a gripe bateu um recorde, com a aplicação de mais de 67 mil e 600 doses em um único dia.

Pelas redes sociais, o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, ressalta que todo mundo a partir dos seis meses de vida pode se imunizar. Segundo ele, não precisa mais esperar pela vacina da Covid, pode tomar as duas juntas, sem necessidade de esperar os 14 dias de intervalo. No entanto,  o secretário explica que a pessoa com sintomas de gripe ou Covid-19 não deve se vacinar.

Os locais de vacinação podem ser consultados no site da prefeitura Rio de Janeiro.

Edição: Leila dos Santos / Alessandra Esteves

Últimas notícias
Economia

INSS começa a pagar benefícios com reajuste

Para quem recebe um salário mínimo, os depósitos referentes a janeiro serão feitos até o dia 7 de fevereiro e o valor passa a ser de R$ 1.212,00.

Baixar arquivo
Economia

Confiança do consumidor cai 1,4 ponto em janeiro, aponta FGV

A queda do indicador em janeiro foi influenciada pela piora das expectativas para os próximos meses.

Baixar arquivo
Saúde

Queiroga: prioridade é ampliar vacinação com segunda dose e reforço

Segundo o ministro, o país deve registrar aumento de casos de covid-19 nas próximas semanas e chegar ao pico de contaminações.

Baixar arquivo
Esportes

Bia Haddad coloca o Brasil na semifinal do Australian Open

É a primeira vez no feminino, desde o início da era aberta, que o Brasil chega numa semifinal. A última semifinal brasileira foi em 1965 com Maria Esther Bueno no torneio de simples.

Baixar arquivo
Esportes

Confira resultados dos jogos de segunda e próximas partidas do futebol

O Icasa venceu o Maracanã por 3 a 2, o Crato perdeu em casa para o Atlético por 2 a 0, o Caucaia bateu em Iguatu por 2 a 1 e o Pacajus foi goleado pelo Ferroviário por 4 a 1.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Alerta! Chuvas aumentam vazão do reservatório de Sobradinho, na Bahia

A vazão do reservatório de Sobradinho, na Bahia, teve um novo aumento nesta segunda-feira.

Baixar arquivo