Cidades de São Paulo cancelam carnaval de 2022

Publicado em 04/12/2021 - 15:05 Por Julia Balarinni - Repórter TV Brasil - São Paulo

5 dos 7 principais municípios que formam o chamado ABC Paulista decidiram, neste sábado, cancelar o carnaval do ano que vem com receio de que a concentração de pessoas nos desfiles de blocos possa ser responsável pelo aumento dos casos por conta da Ômicron. São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul,Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e Santo André.

E é  provável que Diadema também cancele. Na terça-feira, o Consórcio de Cidades do Grande ABC vai se reunir para decidir medidas complementares, como suspensão do Natal e Ano Novo e funcionamento de comércio e clubes. 

Algumas cidades já se adiantaram: São Bernardo do Campo, por exemplo, definiu o limite de funcionamento de bares e restaurantes até às 2h da madrugada nas próximas semanas. 

Edição: Alessandra Esteves

Últimas notícias
Meio Ambiente

PF investiga possível contaminação do rio Tapajós, no Pará

O rio Tapajós, que normalmente tem águas claras, com tom esverdeado, está apresentando uma coloração barrenta. Peritos da PF vão também coletar amostras da água.

Baixar arquivo
Geral

Anac concede primeira autorização para entregas por drones

Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) concedeu a primeira autorização para entregas comerciais com o equipamento.

Baixar arquivo
Geral

Receita Federal abre consulta a lote residual do Imposto de Renda

O acesso pode ser feito a partir desta segunda-feira. Esse lote é voltado para contribuintes que caíram na malha fina em anos anteriores e conseguiram acertar as contas.

Baixar arquivo
Geral

Rio anuncia investimentos nas comunidades do Jacarezinho e Muzema

Serão investidos cerca de R$ 500 milhões nas duas comunidades, que foram escolhidas com base no índice de criminalidade e no número de habitantes, que passa dos 40 mil.

Baixar arquivo
Cultura

Rio e São Paulo adiam desfile de carnaval para feriado de Tiradentes

A decisão de adiar os desfiles das escolas de samba de fevereiro para abril foi tomada pelos prefeitos do Rio, Eduardo Paes e de São Paulo, Ricardo Nunes, em reunião virtual nessa sexta-feira.

Baixar arquivo
Geral

Código de Trânsito Brasileiro completa 24 anos

Criado em 1997 ele passou a vigorar no ano seguinte. Esse conjunto de normas sofreu várias atualizações desde a sua criação e algumas delas são bem fresquinhas e passam a valer em abril deste ano.

Baixar arquivo