OMS diz que vacinas disponíveis são eficazes contra variante Ômicron

Publicado em 08/12/2021 - 12:50 Por Adriana Moyses - Repórter da Rádio França Internacional, para a Rádio Nacional - Paris

A Organização Mundial da Saúde (OMS) diz que não há razão para duvidar da eficácia das vacinas disponíveis contra a nova variante Ômicron, do coronavírus. A nova cepa é mais contagiosa, mas nada indica que a Ômicron provoca reações mais graves do que a Delta e linhagens anteriores. 

Resultados preliminares de um primeiro estudo sobre a proteção da vacina Pfizer/BioNTech contra a Ômicron, divulgado hoje por um centro de pesquisas da África do Sul, mostra que a proteção oferecida pelo imunizante é melhor que o esperado, e sugere que a dose de reforço pode ajudar a combater uma infecção, em caso de contágio pela Ômicron.

Edição: Rádio Nacional / Nathália Mendes

Últimas notícias
Justiça

Homem consegue o direito do descarte de embriões após o divórcio

Na época em que o casal fez o procedimento, Conselho Federal de Medicina obrigava que a decisão sobre uso dos embriões deveria ser prevista no ato do contrato do serviço. Para a Justiça do DF, porém, a decisão final deverá ser do casal e não de uma instituição.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Denúncias de trabalho semelhante à escravidão aumentaram 70% em 2021

Foram mais de 1.415 denúncias em 2021. E o Ministério Público resgatou mais de 1600 trabalhadores.

Baixar arquivo
Economia

Governo lança MP para o Programa Nacional de Serviço Civil Voluntário

Para capacitar jovens que estão fora do mercado de trabalho, o governo federal lançou, nessa sexta-feira, o Programa Nacional de Serviço Civil Voluntário, por meio de uma Medida Provisória.

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa aprova uso e venda de autoteste para covid-19

A Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, autorizou nesta sexta-feira (28), a venda dos autotestes de covid-19 no Brasil. 

Baixar arquivo
Saúde

Saiba o teste apropriado para detectar se está, ou esteve, com covid

A realização dessas ferramentas para detectar a covid-19 no organismo continua sendo um dos pontos principais para o combate à pandemia. Especialistas defendem a testagem em massa, em toda a população, independente de sintomas.

Baixar arquivo
Esportes

Minas e Campinas decidem a Copa Brasil de vôlei masculino nesta sexta

A partir das 21h desta sexta-feira, no Ginásio Galegão, em Blumenau, Santa Catarina, a bola sobe para a decisão do torneio da Copa Brasil de vôlei.

Baixar arquivo