Rio recebe novas doses de vacina contra gripe e retoma imunização

Publicado em 01/12/2021 - 13:07 Por Lígia Souto - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O município do Rio de Janeiro recebeu 160 mil doses da vacina da gripe e já retomou a imunização contra a doença. A vacinação chegou a ser suspensa nesta terça-feira (30), devido à falta de imunizante em algumas unidades de saúde.

Com a chegada das novas doses, no entanto, a campanha foi retomada em alguns postos. A expectativa é que todos os pontos de vacinação já estejam com o imunizante a partir do início da tarde desta quarta-feira (1º).

A cidade do Rio vive um surto de influenza A, com vários casos registrados nos últimos dias. O aumento no número de pessoas procurando hospitais com sintomas de síndrome gripal levou a prefeitura a convocar toda a população para se vacinar contra a doença.

Edição: Leila dos Santos / Nathália Mendes

Últimas notícias
Geral

Brasil investe em infovias pelo Oceano Pacífico para melhorar internet

Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, assinou acordo com o governo colombiano para que a infraestrutura da internet brasileira tenha mais possibilidades de se conectar com o restante do mundo.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

MP de Meio Ambiente discute Amazônia e mudanças climáticas

Discussões serão feitas no 22º Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente, em Belém . Até a próxima sexta-feira, serão apresentadas experiências de projetos em desenvolvimento nas áreas de conservação socioambiental e redução das mudanças climáticas, além de propostas de políticas públicas para enfrentar os problemas climáticos.  

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Pobreza e extrema pobreza recuam no Brasil em 2023

O índice nacional de pobreza passou de 32% em 2022, para 27,5% em 2023. Queda foi registrada em 25 estados e no Distrito Federal. Bolsa Família e programas estaduais de transferência de renda contribuíram para a melhora nos índices.  

Baixar arquivo
Geral

Operação mira esquema de venda ilegal de óleo de maconha

O esquema contava com a participação de influenciadores digitais na venda de óleo de maconha para uso em cigarros eletrônicos, os vapes. E os produtos eram vendidos por meio de sites na internet, de perfis em redes sociais e no Whatsapp.  

Baixar arquivo
Política

Pacheco defende PEC do Quinquênio

A proposta estabelece um bônus de 5% a cada cinco anos trabalhado para magistrados, Ministério Público, delegados da Polícia Federal, advogados públicos e outras categorias.

Baixar arquivo
Geral

Câmara aprova programa para setor de eventos com teto de R$ 15 bilhões

O Programa vai valer para setores como hotéis, shows, restaurantes e eventos esportivos. E ficam de fora, por exemplo, pensões, fretamento rodoviário de passageiros e excursões e transporte marítimo de passageiros aquaviários para passeios turísticos. 

Baixar arquivo