Rio vai receber mais 160 mil doses da vacina contra a gripe

Publicado em 08/12/2021 - 12:04 Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O Ministério da Saúde confirmou nesta quarta-feira a entrega de mais 160 mil doses da vacina contra a gripe para o estado do Rio de Janeiro até o final desta semana. Segundo a pasta, doses do imunizante estão sendo remanejadas de outros estados para atender a demanda do Rio de Janeiro.

A expectativa da Secretaria de Saúde do Estado, no entanto, é de receber 100 mil doses da vacina contra a influenza ainda nesta quarta-feira.

A Secretaria de Saúde do Município do Rio informou que vai retirar sua remessa assim que as vacinas chegarem na Coordenação Geral de Armazenagem, em Niterói, e, então retomar o calendário de vacinação, que está suspenso desde sexta-feira da semana passada por falta de doses.

Desde o início da campanha nacional de vacinação contra a gripe, mais de 2,4 milhões de pessoas já foram imunizadas na capital Fluminense. Assim mesmo, a cidade vive um surto da doença, com mais de 21 mil casos registrados nas últimas três semanas.

Nas Upas, Unidades de Pronto Atendimento, o atendimento a pacientes com sintomas da influenza foi reforçado com a instalação de tendas e, nesta quarta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde abriu o primeiro polo de atendimento para moradores do Complexo do Alemão. A unidade funciona na Vila Olímpica do Alemão e a expectativa é que receba até 500 pacientes por dia.

Edição: Priscilla Mazenotti/ Marizete Cardoso

Últimas notícias
Geral

IBGE: 27,6% dos lares brasileiros vivem com insegurança alimentar

A proporção de domicílios que enfrentavam o problema de forma moderada ou grave ficou em cerca de 9%, em 2023, segundo dados da PNAD Contínua Segurança Alimentar.

Baixar arquivo
Economia

Juros do empréstimo consignado do INSS caem para 1,68% ao mês

No caso do cartão de crédito consignado e do cartão de benefício, os juros caem para 2,49%. 

Baixar arquivo
Geral

Polícia Federal retoma agendamento de passaporte pela internet

Na semana passada, uma tentativa de invasão hacker fez a PF suspender a marcação online.

Baixar arquivo
Geral

Google não vai permitir anúncios políticos nas eleições de outubro

A medida começa a valer em maio quando entra em vigor uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral .

Baixar arquivo
Geral

Não há provas de que Bolsonaro pediria asilo à Hungria, conclui Moraes

Na avaliação do ministro do STF, o ex-presidente não violou a medida cautelar que o proíbe de se ausentar do país. No entanto, foi mantida a apreensão do passaporte de Bolsonaro. 

Baixar arquivo
Economia

Local de prova do Concurso Nacional Unificado será divulgado hoje

A partir das 10 horas da manhã, desta quinta-feira (25), o cartão de confirmação do Enem dos Concursos estará disponível na Área do Candidato, na mesma página da Internet em que foi feita a inscrição.

Baixar arquivo