São Paulo suspende festa de Réveillon na Paulista

Publicado em 02/12/2021 - 17:30 Por Júlia Ballarini - Repórter TV Brasil - São Paulo

A chegada da variante Ômicron aqui no Brasil, acendeu o sinal vermelho das autoridades paulistas. Hoje de manhã, a prefeitura decidiu cancelar a festa de Réveillon da Avenida Paulista e manteve a obrigatoriedade do uso de máscaras nas ruas. O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, está em viagem à Nova York mas, antes da viagem ,encomendou ao comitê científico local uma reavaliação sobre os riscos que a festa de Réveillon na Paulista poderia trazer, causando um repique nos casos de Covid-19 que vem diminuindo nos últimos tempos. 

A vigilância sanitária da capital paulista fez um estudo desses riscos. A orientação da vigilância foi no sentido do cancelamento da festa do dia 31 de dezembro. Além disso, o prefeito decidiu manter a obrigatoriedade no uso de máscaras em lugares públicos. O uso seria abolido no próximo dia 11. O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, explicou que a suspensão do Réveillon é necessária para que se faça o monitoramento.

Em relação ao carnaval, a decisão ainda não foi tomada. Ele enfatizou que todas as ações são baseadas em estudos da Vigilância Sanitária. O cancelamento do Réveillon foi anunciado também hoje de manhã pelo governo Paulista, mas a festa da virada do ano não é o único evento programado aqui na capital paulista. No dia 31 de dezembro, acontece também a tradicional corrida de São Silvestre. Ele ocorre nas ruas da capital paulista e atrai público. A corrida foi anunciada recentemente pelos organizadores, que garantem ter adotado medidas preventivas para evitar aglomerações. 

Edição: Alessandra Esteves

Últimas notícias
Saúde

Queiroga: prioridade é ampliar vacinação com segunda dose e reforço

Segundo o ministro, o país deve registrar aumento de casos de covid-19 nas próximas semanas e chegar ao pico de contaminações.

Baixar arquivo
Esportes

Bia Haddad coloca o Brasil na semifinal do Australian Open

É a primeira vez no feminino, desde o início da era aberta, que o Brasil chega numa semifinal. A última semifinal brasileira foi em 1965 com Maria Esther Bueno no torneio de simples.

Baixar arquivo
Esportes

Confira resultados dos jogos de segunda e próximas partidas do futebol

O Icasa venceu o Maracanã por 3 a 2, o Crato perdeu em casa para o Atlético por 2 a 0, o Caucaia bateu em Iguatu por 2 a 1 e o Pacajus foi goleado pelo Ferroviário por 4 a 1.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Alerta! Chuvas aumentam vazão do reservatório de Sobradinho, na Bahia

A vazão do reservatório de Sobradinho, na Bahia, teve um novo aumento nesta segunda-feira.

Baixar arquivo
Saúde

Obesidade poderá atingir mais de um quarto da população até 2030

É o que aponta um estudo sobre Obesidade e Doenças Crônicas não Transmissíveis, realizado por pesquisadores brasileiros e chilenos.

Baixar arquivo
Geral

TJDFT concede licença paternidade de 180 dias para pai solo

Após cinco anos na fila de adoção, o pai que é bombeiro militar e solteiro, conseguiu a guarda provisória da filha, nascida em 17 de março de 2021.

Baixar arquivo