Covid: Rio de Janeiro começa vacinação de crianças nesta segunda

Publicado em 16/01/2022 - 10:45 Por Solimar Luz - Repórter Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro começa a vacinar, nesta segunda-feira, de forma escalonada, crianças de 5 a 11 anos contra a covid. A primeira remessa do imunizante infantil da Pfizer, de 93 mil e 500 doses, enviada pelo Ministério da Saúde, chegou ao estado na sexta-feira.

A meta é vacinar cerca de 1,5 milhão de crianças. O secretário estadual de Saúde, Alexandre Chieppe, faz um apelo para que pais e responsáveis não deixem de levar a garotada aos postos.

A Médica  Patrícia Navarro avalia que a vacinação de crianças contra Covid-19 é importante. E já planeja imunizar os filhos.

A capital fluminense segue o cronograma do estado, e iniciará a imunização do público infantil também nesta segunda-feira.

Edição: Vitoria Santos / Alessandra Esteves

Últimas notícias
Esportes

Gymnasiade: Brasil fica na vice-liderança no quadro geral de medalhas

Foram 45 ouros, 45 pratas e 36 bronzes, num total de 126 medalhas. O título ficou com os franceses, que subiram ao pódio 130 vezes, em 51 delas para receber a medalha de ouro.

Baixar arquivo
Saúde

Podcast Entrevista é Nacional: saiba o que é a varíola dos macacos

Casos de varíola dos macacos em humanos estão surgindo mundo afora. No Entrevista É Nacional, o médico infectologista José Davi Urbaéz esclarece que a diferença entre a varíola dos macacos e a varíola humana é a gravidade.

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Pesquisadores desenvolvem queijo para doença crônica no intestino

Um queijo com probiótico capaz de melhorar a qualidade de vida de quem tem uma doença crônica no intestino é a nova descoberta de pesquisadores da UFMG.

Baixar arquivo
Geral

Senacon suspende venda de marca de carregador portátil sem homologação

A Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor (Senacon) suspendeu, nesta segunda-feira, a venda do carregador portátil Powerbank XChange, da marca TecToy.

Baixar arquivo
Geral

Ouvidorias organizam maratona para defesa dos direitos dos usuários

Junho é o mês da segunda edição da Maratona de Defesa dos Direitos dos Usuários de Serviços Públicos, promovida pela Rede Nacional de Ouvidorias.

Baixar arquivo
Internacional

Fórum Econômico Mundial: Zelensky defende mais sanções contra a Rússia

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse nesta segunda-feira que a invasão russa no país é um precedente histórico

Baixar arquivo