Estado do RJ registra novo recorde de casos de covid em 2022

Publicado em 15/01/2022 - 18:23 Por Ligia Souto - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O estado do Rio de Janeiro registrou um novo recorde de casos da Covid em 2022. Foram confirmados nesta sexta-feira (14) mais de 16 mil casos. Até então, o maior número de diagnósticos positivos neste início de ano tinha sido registrado no dia anterior, com mais de 12.800 ocorrências.

Os dados do cenário epidemiológico são do Painel online da Covid 19 mantido pelo governo fluminense, que é atualizado todos os dias no fim da tarde. Os números também apontam que as hospitalizações mais que dobraram em dois dias. A taxa de ocupação dos leitos de enfermaria chegou a 29,3% e a de Unidade de Terapia Intensiva exclusiva para tratamento da covid está em 25,2%.

O painel mostra ainda que mais nove pessoas morreram por complicações decorrentes da infecção pelo Coronavírus. Desde o início da pandemia, em março de 2020, mais de 69 mil pessoas foram a óbito no estado. Em 2022, no total, são 107 vítimas da doença.

O avanço dos casos no estado do Rio, como em todo o país, é atribuído à disseminação da variante Ômicron, que possui um alto poder de contágio.

Últimas notícias
Direitos Humanos

Escola é importante para identificar crianças vítimas de abuso sexual

Maio Laranja é o mês de que destaca a necessidade de combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Baixar arquivo
Esportes

Gymnasiade: Brasil fica na vice-liderança no quadro geral de medalhas

Foram 45 ouros, 45 pratas e 36 bronzes, num total de 126 medalhas. O título ficou com os franceses, que subiram ao pódio 130 vezes, em 51 delas para receber a medalha de ouro.

Baixar arquivo
Saúde

Podcast Entrevista é Nacional: saiba o que é a varíola dos macacos

Casos de varíola dos macacos em humanos estão surgindo mundo afora. No Entrevista É Nacional, o médico infectologista José Davi Urbaéz esclarece que a diferença entre a varíola dos macacos e a varíola humana é a gravidade.

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Pesquisadores desenvolvem queijo para doença crônica no intestino

Um queijo com probiótico capaz de melhorar a qualidade de vida de quem tem uma doença crônica no intestino é a nova descoberta de pesquisadores da UFMG.

Baixar arquivo
Geral

Senacon suspende venda de marca de carregador portátil sem homologação

A Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor (Senacon) suspendeu, nesta segunda-feira, a venda do carregador portátil Powerbank XChange, da marca TecToy.

Baixar arquivo
Geral

Ouvidorias organizam maratona para defesa dos direitos dos usuários

Junho é o mês da segunda edição da Maratona de Defesa dos Direitos dos Usuários de Serviços Públicos, promovida pela Rede Nacional de Ouvidorias.

Baixar arquivo