Pernambuco adota novas regras de restrição de eventos

Publicado em 13/01/2022 - 09:31 Por Kéthuly Góes - Repórter da Rádio Universitária FM - Recife

Novas regras no plano de convivência com a covid-19 passam a valer a partir desta sexta-feira em Pernambuco e seguem até 31 de janeiro. As mudanças atingem de forma estratégica os serviços onde a retirada da máscara é recorrente como setor de alimentação e o de eventos.

As festas e encontros corporativos terão uma redução no limite de pessoas autorizadas a entrar: 1000 pessoas em espaços fechados e até 3 mil pessoas em locais abertos, o que inclui os estádios de futebol.

Para ser atendido em bares, restaurantes e lanchonetes será exigido o comprovante de vacinação com duas doses ou dose única no caso de adultos com até 54 anos de idade e o comprovante da dose de reforço aplicada se o cliente for maior de 55 anos.

Quem detalhou as novas regras foi o secretário estadual de Turismo e Lazer de Pernambuco Rodrigo Novaes. Ele adiantou que as regras são estabelecidas pelos municípios e incluem o compromisso com a fiscalização.

Edição: Universitária FM/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Saúde

RJ: Casos de dengue aumentam 177% nos cinco primeiros meses deste ano

A capital fluminense concentra a maioria dos registros da doença, mas as regiões Noroeste e Norte apresentam alta transmissão, de acordo a Secretaria de Estado de Saúde.

Baixar arquivo
Economia

Ministério de Minas e Energia diz que estoque de diesel dura 38 dias

Se a importação desse combustível fosse suspensa, seria possível atender à demanda durante 38 dias, com esses estoques e a produção nacional.

Baixar arquivo
Economia

Eletrobras lança oferta de ações em mais um passo para privatização

A Eletrobras apresentou os documentos necessários para realizar a operação, com a qual a estatal espera movimentar mais de R$ 30 bilhões.

Baixar arquivo
Cultura

Começa o São João no Maranhão, a previsão é de 60 dias de festa

Os últimos meses foram de ensaios, muito trabalho nos ateliês dos grupos de Bumba Meu Boi e outras manifestações culturais do Maranhão.

Baixar arquivo
Economia

Pesquisa: mais de 20 milhões de pessoas poderiam trabalhar remotamente

Pesquisa do Ipea, Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, divulgada nesta sexta-feira, estima que mais de 20 milhões de trabalhadores no Brasil estão em ocupações que poderiam ser realizadas remotamente.

Baixar arquivo
Geral

Brasil já registra 17 mil divórcios em cartórios neste ano

No ano passado, foram concluídas mais de 80 mil separações consensuais. Este é o maior número desde 2007, quando uma lei federal permitiu a formalização do divórcio diretamente em cartórios.

Baixar arquivo