Rio de Janeiro segue testando para covid-19

Onze postos de testagem estão abertos neste domingo até 17h

Publicado em 16/01/2022 - 14:58 Por Solimar Luz - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O estado do Rio de Janeiro está ampliando sua rede de testagem para covid. A expectativa do governo é oferecer 5.800 testes por dia, já a partir desta segunda-feira (17).

No sábado (15) foi inaugurado mais um posto, desta vez em em São Gonçalo, na Região Metropolitana, elevando a 10 o total de unidades disponíveis para a população fluminense procurar, em caso de sintomas da doença. O novo posto tem capacidade para atender diariamente 500 pessoas e, logo no primeiro dia, apontou taxa de positividade superior a 32.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, de 7 a 14 de janeiro, já foram realizados 13.490 exames nos centros de testagem. Desse total, 4.830 tiveram resultado positivo, o que representa quase 36%.

Também a capital fluminenses está avançando na testagem, e desde o início do ano realizou mais de 380 mil coletas para identificar infecções por covid.

Para garantir o atendimento aos cariocas, 11 postos de testagem funcionaram neste domingo (16) até as 17h, em diferentes pontos da cidade. 

Até o fechamento desta matéria não havia um balaço sobre a procura

Edição: Ana Lucia Caldas / Pollyane Marques

Últimas notícias
Justiça

Justiça nega pedido de habeas corpus do ex-vereador Dr. Jairinho

A defesa pediu que sua prisão fosse substituída por monitoramento eletrônico. O ex-vereador está preso desde abril do ano passado, acusado da morte do menino Henry Borel, de 4 anos.

Baixar arquivo
Economia

Rio de Janeiro terá primeira planta de geração de hidrogênio verde

O estado do Rio de Janeiro terá a primeira planta para geração de hidrogênio verde no país.

Baixar arquivo
Geral

Frente fria vai trazer fortes chuvas no norte da região Nordeste

O alerta laranja para perigo no acumulado de chuva é do Instituto Nacional de Meteorologia e vale até domingo (22). As chuvas fortes, também devem atingir o norte do Pará, do Amazonas e Roraima, e todo o Amapá.

Baixar arquivo
Saúde

Portugal tem aumento de 33% no número de mortes por covid-19

País tem crescimento de casos de contágio e de mortes por Covid-19 nos últimos sete dias. Para os especialistas, o motivo é o avanço da linhagem BA.5 somado ao fim da obrigatoriedade do uso da máscara.

 

Baixar arquivo
Saúde

Turmas da UFMG suspendem aulas presenciais após casos de covid

O protocolo da universidade orienta a suspensão das atividades presenciais quando são notificados pelo menos três casos de coronavírus em uma mesma turma, no intervalo de uma semana.

Baixar arquivo
Justiça

Flordelis: Justiça nega solicitação para transferir julgamento

Flordelis está com o julgamento marcado no Júri Popular para o próximo dia 06 de junho. A ex-deputada é acusada de ter participado do assassinato de seu marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019.

Baixar arquivo