Rio para vacinação de crianças contra covid-19 por falta de doses

Publicado em 20/01/2022 - 17:48 Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A prefeitura do Rio de Janeiro parou o calendário de vacinação contra a covid-19 de crianças de 5 a 11 anos de idade por falta de doses. A previsão inicial era imunizar, nesta quinta-feira, meninas de 10 anos.  Mas os postos de saúde, clínicas da família e pontos extras, que estão funcionando neste feriado municipal, dedicado ao padroeiro da cidade, São Sebastião, só estão aplicando a vacina da Pfizer para quem tem 11 anos. Além dessa faixa etária, também são imunizados grupos com comorbidade ou deficiência, independente da idade.

Ao participar, nesta quinta, da abertura de mais um ponto de testagem para covid-19, ao lado do Hospital municipal Ronaldo Gazola, em Acarí, na zona norte do Rio, o secretário de saúde do Rio, Daniel Soranz, disse que são necessárias mais 60 mil doses para avançar o calendário na faixa etária dos 10 anos.

Desde a última sexta-feira, 14 de janeiro, o governo do estado recebeu duas remessas, de 93.500 doses cada, da vacina infantil da Pfizer, a única autorizada pela Anvisa para crianças de 5 a 11 anos de idade. Todas já foram entregues aos 92 municípios fluminenses.

De acordo com a secretaria de estado de Saúde, não há previsão para a chegada de nova remessa. O Ministério da Saúde não respondeu sobre quando fará nova distribuição do imunizante para os estados.

Edição: Vitória Elizabeth / GT Passos

Últimas notícias
Geral

Justiça do Rio aceita denúncia contra acusados de matar perito

Eles vão responder pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Baixar arquivo
Cultura

Pedra fundamental do Royal Albert Hall foi lançada há 155 anos

Embaixo da pedra fundamental, foi colocada uma “cápsula do tempo” com uma mensagem do primeiro-ministro e moedas de prata e ouro. O marco inaugural pode ser encontrado atualmente no auditório principal, no bloco K, fila 11, assento 87.

Baixar arquivo
Esportes

Rebeca Andrade é destaque do Troféu Brasil de ginástica artística

Rebeca já se classificou para as finais das barras assimétricas na competição que está acontecendo em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, em comemoração aos 250 anos da cidade

Baixar arquivo
Cultura

Museu da Língua Portuguesa em SP tem programação especial nesta semana

Localizado em prédio histórico da Estação da Luz, no Centro de São Paulo, o Museu da Língua Portuguesa tem uma grande diferença em relação aos museus tradicionais: o acervo.

Baixar arquivo
Esportes

Há 15 anos, Romário balançava as redes pela milésima vez

O atacante, hoje senador da República pelo Rio de Janeiro, tinha então 41 anos de idade ao alcançar a mesma marca do Rei Pelé.

Baixar arquivo
Saúde

23 anos da venda de genéricos: saiba o que mudou nesse período

A iniciativa revolucionou o comércio de remédios, favoreceu o acesso a preços mais baixos, mas sem perder a qualidade, segurança e a eficácia dos produtos.

Baixar arquivo