Vacinação infantil contra a covid tem início em vários Estados

SP, PA, MA, MG e PE já começaram a vacinar crianças de 5 a 11 anos

Publicado em 15/01/2022 - 16:37 Por Leandro Martins - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Em vários estados, a vacinação contra covid em crianças com comorbidades já começa neste fim de semana. O Pará começou a vacinar crianças de 5 a 11 anos neste sábado, pelo município de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém.

No Distrito Federal, a vacinação vai acontecer a partir deste domingo, das 8 horas da manhã às cinco da tarde, para crianças com comorbidades, deficiência ou sob tutela do Estado, e aqueles com 11 anos sem comorbidades.

Carine Ferreira, de Brasília, diz por que está ansiosa pela imunização da filha, que tem onze anos. Segundo ela, a vacinação é importante para todo o coletivo.

Em ato simbólico, a campanha da vacinação infantil contra a covid começou nessa sexta-feira (14), em três estados: São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco.

A primeira criança a receber o imunizante foi em São Paulo, o menino indígena David, de 8 anos, da etnia Xavante, com comorbidade. Ele faz tratamento ortopédico nas pernas.

Em vários estados, as Secretarias de Saúde vão fazer a distribuição dos imunizantes durante este fim de semana. É o caso do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, onde a vacinação vai começar simultaneamente em todos os municípios na quarta-feira, dia 19.

O governo da Bahia divulgou instruções sobre as salas de vacinação e critérios para receber o imunizante, entre eles, a prioridade para crianças que estão em abrigos devido às enchentes.

Alguns estados ainda não informaram o dia do início da vacinação.

Edição: Sâmia Mendes / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Direitos Humanos

Podcast Crianças Sabidas: 60 anos do golpe militar de 1964

A Radioagência Nacional lança o segundo episódio do podcast Crianças Sabidas, com jornalismo voltado para o público infantil. Neste episódio, 60 anos do golpe militar de 1964 , a jornalista Akemi Nitahara, que é autora da série de livros infantis Naomi e Anita, conta sobre o golpe e suas consequencias para o país por meio de músicas compostas na época. 

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo