Marcelo Queiroga vai discutir com outros atores a situação da pandemia

Publicado em 18/03/2022 - 14:18 Por Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

A pandemia está em franca desaceleração no Brasil e pode deixar de ser uma emergência sanitária. Mas, segundo o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, essa é uma medida que não vai decidir sozinho.

A declaração do ministro foi durante a cerimônia de abertura da oficina do programa Previne Brasil, em Belo Horizonte, nesta sexta-feira.

O programa define o financiamento da atenção primária nos municípios e no Distrito Federal a partir dos resultados de indicadores relacionados a pré-natal, saúde da mulher, saúde da criança e doenças crônicas.

Queiroga afirmou que o ministério procura fortalecer esse nível de atendimento do sistema de saúde.

O Previne Brasil avalia o número de pessoas cadastradas nos serviços de saúde, o desempenho nos atendimentos e a adesão a programas estratégicos.

Edição: Leila Santos / GT Passos

Últimas notícias
Geral

Entenda como funciona o golpe com criptomoedas chamado de "rug pull"

Um novo golpe está tirando o sono de quem investe em criptomoedas. É o chamado “rug pull”, expressão que, em inglês, significa “puxada de tapete”.
 

Baixar arquivo
Justiça

Caso Henry Borel: acusada pela morte do filho, Monique volta à prisão

Ela deve permanecer, por decisão da Justiça, até que sejam apuradas as supostas ameaças que alegou ter recebido no presídio onde estava antes de ser autorizada a prisão domiciliar. 

Baixar arquivo
Geral

Governo faz acordo com WhatsApp para alertas de desastres naturais

O Ministério do Desenvolvimento Regional assinou um acordo de cooperação técnica nesta quarta-feira (29) com o Whatsapp para emitir alertas de desastres à população em todo o país.

Baixar arquivo
Cultura

Arte Clube: cineasta Vladimir Carvalho é tema de documentário

De acordo com Márcio de Andrade, o documentário promove um diálogo de ideias e imagens entre o cinema de Vladimir Carvalho, e o irmão dele, o fotógrafo de cinema e diretor Walter Carvalho.

Baixar arquivo
Saúde

Covid-19 mata duas crianças menores de 5 anos por dia no Brasil

Segundo a Fiocruz, enquanto no Mato Grosso a proporção de mortes em 2020 e 2021 ficou em 0,12 a cada mil nascidos vivos, no Sergipe a taxa sobe para 1,24: dez vezes mais.

Baixar arquivo
Geral

INSS detalha procedimentos para atendimento presencial

Algumas medidas são voltadas à identificação pessoal, especificando quais são os documentos oficiais a serem apresentados, bem como de algumas exceções quanto às características dos documentos.

Baixar arquivo