Vacinação contra a gripe será ampliada em todo país a partir de sábado

Publicado em 24/06/2022 - 18:52 Por Igor Cardim* - Estagiário da Rádio nacional - Brasília

A partir deste sábado (25), toda a população do país, com pelo menos seis meses de idade, pode procurar um posto de saúde para receber a vacina contra a gripe.

A imunização da população em geral será feita com doses remanescentes da campanha de vacinação destinada ao público-alvo, que começou em abril deste ano.

Para a cobertura vacinal de 2022, o Ministério da Saúde encomendou 80 milhões de doses com o Instituto Butantan - fabricante da vacina. Até esta sexta-feira (24), cerca de 37 milhões de doses foram aplicadas.

O imunizante previne casos graves, internações e óbitos da doença. A vacina é atualizada com as mutações do vírus influenza e por isso precisa ser aplicada anualmente. 

Por ser trivalente, a vacina protege contra três vírus da gripe, são eles:  Influenza A ,cepas H1n1, cepa B e o H3n2, responsável pelo surto da doença em alguns estados brasileiros no final de 2021.

*Com supervisão de Raquel Mariano. 

Edição: Raquel Mariano / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Economia

Infraestrutura MG vence leilão de concessão de 627 Km em Minas Gerais

O grupo venceu a disputa oferecendo um desconto de 0,1% sobre o valor de pedágio nas estradas concedidas. Os trechos leiloados estão localizados na região do Triângulo Mineiro.

Baixar arquivo
Segurança

"Dia D" de combate à violência contra mulher cumpre 38 mandados no RJ

Ação marca os 16 anos da Lei Maria da Penha e teve o objetivo de combater crime de perseguição e violência psicológica, além de reforçar a importância das mulheres estarem alertas a outros tipos de crimes, que antecedem o feminicídio.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Anvisa restringe uso do agrotóxico carbendazin aos estoques existentes

A decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária concluiu a reavaliação desse ingrediente utilizado no tratamento de sementes de arroz, feijão, milho e também em folhas de algumas lavoura.

Baixar arquivo
Política

Presidente se reúne com representantes de bancos na sede da Febraban

Os ministros Paulo Guedes, da Economia, e Ciro Nogueira, da Casa Civil também participaram do almoço nesta segunda-feira (08), em São Paulo. 

Baixar arquivo
Geral

Após pandemia, Rio cria o Dia do Reencontro com ponto facultativo

A transformação do dia 02 de setembro em data especial considera que a flexibilização possibilitou a retomada das atividades na cidade, inclusive com a realização de grandes eventos.

Baixar arquivo
Saúde

Covid-19: Rio de Janeiro registra baixa procura por doses de reforço

Após a liberação da segunda dose de reforço contra a covid-19 para toda a população adulta da cidade do Rio, menos de um terço deste público compareceu aos postos de saúde para receber a imunização.

Baixar arquivo