Casos de síndrome respiratória crescem no país

Publicado em 04/07/2022 - 21:47 Por Tatiana Alves, da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O número de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave aumentou no país, sendo a maior parte deles, 77,6%, causado pelo coronavírus. É o que mostra o Boletim Infogripe, divulgado nesta segunda-feira pela Fundação Oswaldo Cruz.

A análise é referente ao período de 19 a 25 de junho. Nesse período houve crescimento tanto na tendência de longo prazo, considerando os casos das últimas seis semanas, quanto na tendência de curto prazo, observando as últimas três semanas.

Os dados mostram que 16 das 27 unidades federativas apresentam sinal de crescimento na tendência de longo prazo, entre elas, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

Nas regiões Sudeste e Sul há indícios de possível interrupção na tendência de crescimento nas últimas semanas, que devem ser reavaliados nos próximos boletins.

Apesar do crescimento dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave no país, o Infogripe mostra que entre a população adulta há desaceleração, especialmente nas faixas etárias a partir de 50 anos. Nas crianças e adolescentes também há sinal de queda entre os grupos de 0 a 4 e 5 a 11 anos de idade.

 

Edição: Jacson Segundo (Rádio Nacional) e Luiz Claudio Ferreira (web)

Últimas notícias
Segurança

Morre turista norte-americano baleado no Rio de Janeiro

Joseph Thomas estava hospedado na zona norte carioca quando foi baleado no último dia 09, quando acontecia um tiroteio entre milicianos e traficantes no Morro do Fubá, que fica naquela região.

Baixar arquivo
Geral

Polícia Civil investiga suspeitos de corrupção em Petrópolis

A Operação Clean cumpre 13 mandados de busca e apreensão em endereços ligados a funcionários da CPTRANS e de empresários. 

Baixar arquivo
Justiça

Operação Espelho Branco prende quadrilha de tráfico de drogas no Ceará

Ao todo, 60 policiais federais cumpriram nove mandados de busca e apreensão e outros seis mandados de prisão temporária. Os suspeitos tiveram bloqueio de contas e sequestro de imóveis de luxo em valores superiores a R$ 5 milhões.

Baixar arquivo
Geral

Chuva de meteoros poderá ser vista no Norte do país nesta sexta (12)

Quem quiser tentar observar o fenômeno esta noite, deve procurar um local escuro e, se possível, afastado das grandes cidades.

Baixar arquivo
Economia

Começa na segunda prazo para declarar imposto sobre propriedade rural

A declaração deve ser feita por qualquer pessoa física ou jurídica que seja titular do domínio útil.

Baixar arquivo
Geral

Morre frentista internado após explosão de carro com gás natural no RJ

Outras quatro pessoas ficaram feridas na explosão de um carro enquanto era abastecido com GNV, o gás natural veicular, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos (RJ).

Baixar arquivo