Moradores da cidade do Rio de Janeiro com 30 anos ou mais poderão receber a segunda dose de reforço da vacina contra a covid-19, neste sábado, dia 23. Mas é preciso esperar quatro meses da aplicação da primeira dose de reforço.
A professora de filosofia Karina Gaspar já tomou todas as doses da vacina contra a Covid-19 e reconhece que o cenário da pandemia só começou a melhorar depois da imunização.
Quem está com sintomas gripais não deve receber o imunizante, mas sim procurar uma clínica da família ou centro municipal de saúde para realizar um teste .
Trabalhadores da saúde com 18 anos ou mais continuam com a indicação para a segunda dose de reforço, conforme calendário divulgado.
Crianças imunocomprometidas de 3 e 4 anos também podem se vacinar. A imunização será a CoronaVac. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, a vacina é utilizada com o esquema de duas doses no intervalo de 28 dias e segue as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
A imunização nesta faixa etária segue até este sábado (23), com repescagem para vacinação de pessoas de 3 anos ou mais de idade.
A relação dos postos mais próximos pode ser encontrada em coronavirus.rio/vacina