Saúde vai avaliar uso da vacina CoronaVac em crianças de 3 a 5 anos

Publicado em 14/07/2022 - 23:16 Por Victor Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

A Câmara Técnica de Imunizações do Ministério da Saúde vai avaliar a decisão da Anvisa que autorizou o uso emergencial da vacina CoronaVac em crianças de 3 a 5 anos.

O ministério é o responsável por coordenar o Programa Nacional de Imunizações. Ou seja, é quem vai definir se esta nova faixa etária será incluída na estratégia de vacinação e como isso será feito. Os municípios, os estados e o Distrito Federal devem aguardar essa definição antes de reduzir para 3 anos a idade mínima de vacinação.

A decisão da diretoria da Anvisa sobre a ampliação do público a ser vacinado foi unânime. Eles levaram em consideração os resultados de três pesquisas e a opinião de especialistas. Os estudos concluíram que a população mais jovem tem melhor resposta imune.

O esquema de vacinação será igual ao das demais faixas etárias que usam CoronaVac: duas doses, com intervalo de 28 dias entre elas. A Anvisa não fez restrições. 

Edição: Raquel Mariano / Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Direitos Humanos

MDHC apura bullying contra aluna autista em escola no interior de SP

A estudante foi espancada e deixada seminua no ginásio da escola, que fica no interior paulista. A mãe da vítima afirma que essa não foi a primeira discriminação capacitista sofrida na escola.  

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Campus Party Brasília deve reunir cem mil pessoas até domingo

O evento é o maior festival do mundo de tecnologia, experiência geek, games, ciência, inovação e empreendedorismo

Baixar arquivo
Geral

Feriado no nordeste será com alerta de perigo por causa das chuvas

Mais de 270 municípios da faixa que vai do Rio Grande do Norte a Alagoas podem ter chuvas de até 50 milímetros por dia, com ventos de até 60 km/h.

Baixar arquivo
Segurança

Força Nacional vai deixar as buscas por fugitivos em Mossoró

O Ministério da Justiça e Segurança Pública confirmou que decidiu não prorrogar a permanência no Rio Grande do Norte da Força-tarefa, convocada em apoio à Polícia Federal. Com isso, os agentes serão desmobilizados e terão de retornar aos seus estados de origem.

Baixar arquivo
Geral

Ministério da Justiça realiza leilão com artigos de luxo

Todos os objetos foram apreendidos pela Polícia Federal, na “Operação Voto Vendido”, que investiga crimes de corrupção, como sonegação de impostos, e lavagem de dinheiro.

Baixar arquivo
Geral

Confira programação da Semana Santa no Rio

Missas, procissões, cerimônia do lava pés e espetáculo da Paixão de Cristo marcam, no Rio de Janeiro, a Semana Santa e o domingo de Páscoa, celebrados pela Igreja Católica.

Baixar arquivo