Fiocruz: Casos de Síndrome Respiratória aumentam entre crianças

Publicado em 17/08/2022 - 21:13 Por Fabiana Sampaio - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

O novo Boletim Infogripe, da Fiocruz, aponta que o país atingiu o patamar mais baixo de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave desde o início da pandemia de covid-19 no Brasil. A análise é referente ao período de 7 a 13 de agosto.

A pesquisa destaca, no entanto, que apesar do sinal geral de queda ou estabilização, chama a atenção o aumento recente de casos da síndrome na faixa etária de 0 a 11 anos em diversos estados do Nordeste, Sudeste, Sul e Centro-Oeste.

O coordenador do Infogripe, Marcelo Gomes, afirma que ainda não é possível identificar com clareza o vírus responsável por esse aumento, embora o coronavírus continue sendo predominante em todas as faixas etárias.

Das 27 unidades federativas, apenas Roraima apresentou sinal de crescimento de casos na tendência de longo prazo. Acre e Amapá apresentaram estabilidade, enquanto o restante do país mostrou sinal de queda nessa tendência.

O estudo ainda aponta a presença de casos do vírus influenza A H3N2 em diversas faixas etárias no Rio Grande do Sul, mas sem destaque nos dados nacionais.

Edição: Bianca Paiva / Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Geral

Semana Santa: confira programação de missas e procissão no Rio

A programação começou no Domingo de Ramos, com missas e orações nas paróquias que compõem a Arquidiocese, e segue nesta quinta-feira (28), quando os católicos participam da cerimônia do lava pés, na Catedral Metropolitana da cidade, durante a missa da Santa Ceia do Senhor, às 18 horas.

Baixar arquivo
Geral

Semana Santa: aeroportos devem receber mais de 1,6 mi de passageiros

A expectativa é que o maior movimento seja no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com previsão de 535 mil passageiros, em voos nacionais e internacionais. 

Baixar arquivo
Economia

Banco Central revisa para cima expectativa de aumento do PIB

A economia deve crescer ainda mais neste ano, de acordo com o Banco Central. No Relatório de Inflação, publicado nesta quinta-feira, a entidade revisou a expectativa de aumento do PIB de 1,7 para 1,9%.

Baixar arquivo
Geral

História Hoje: Tradição do lava pés

O gesto do lava-pés na Quinta-feira Santa na tradição católica é profundamente simbólico, remontando ao próprio Jesus Cristo e sua demonstração de humildade diante de seus discípulos.

Baixar arquivo
Economia

Caixa vai oferecer em abril linhas de crédito do FGTS Futuro

Em abril, a Caixa Econômica Federal vai começar a oferecer linhas de crédito do FGTS Futuro.

Baixar arquivo
Economia

Desenrola Brasil é prorrogado por mais 50 dias

O prazo terminaria em 31 de março e agora vai até o dia 20 de maio. A medida está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (28).

Baixar arquivo