Há cinco semanas, média de mortes diárias por covid está acima de 200

Última vez que número ficou abaixo de 200 foi no dia 27 de junho

Publicado em 06/08/2022 - 17:18 Por Leandro Martins - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

A média de mortes diárias por covid-19 está acima de 200 há cinco semanas. A informação é da Fiocruz - Fundação Osvaldo Cruz.

A última vez que a média ficou abaixo de 200 foi no dia 27 de junho, com 196 mortes. Antes desse período, ao longo de todo o mês de maio e de boa parte do mês de junho, os óbitos ficaram próximos de uma média de 100 por dia, com números até mais baixos, como em 6 de junho, quando foram registradas 75 mortes.

De acordo com a Fiocruz, o patamar de 200 mortes por dia registrado nas últimas semanas tem relação com a disseminação de subvariantes da Ômicron, que provocaram novas infecções.

No entanto, no mesmo período tem sido registradas menos hospitalizações por covid nas regiões Sul e Sudeste. E esse cenário, ainda segundo a Fiocruz, deve se refletir na queda das mortes daqui a algumas semanas.

Edição: Leila Santos/ Renata Batista

Últimas notícias
Economia

Caminhoneiros começam a receber benefício emergencial na terça-feira

O pagamento vai ser de duas parcelas, referentes aos meses de julho e agosto, totalizando R$ 2 mil.

Baixar arquivo
Saúde

Campanha Nacional de Multivacinação é lançada pelo Ministério da Saúde

Um dos principais focos é a poliomielite. Casos da doença voltaram a aparecer em alguns países, como Israel e Estados Unidos. A cobertura vacinal no Brasil tem diminuído e está em 67% atualmente.

Baixar arquivo
Saúde

Agosto Branco alerta para doença silenciosa: o câncer de pulmão

Desde 1985 ele é o primeiro câncer em mortalidade do mundo. No Brasil, desponta como o segundo mais comum em homens e mulheres. E o cigarro eletrônico, uma moda crescente no país, preocupa ainda mais os especialistas pelo risco de desenvolver a doença.

Baixar arquivo
Justiça

PGR diz que processos na internet ferem direito à proteção de dados

Sites de buscas que dão amplo acesso a processos trabalhistas e criminais na internet ferem o direito à proteção de dados. Pelo menos esse é o entendimento do Procurador-Geral da República. Augusto Aras enviou um parecer ao Supremo Tribunal Federal.

Baixar arquivo
Cultura

Cem anos do rádio no Brasil: Hélio do Soveral

Radialista, escritor e roteirista, Hélio do Soveral criou sketches, novelas e séries que entraram para a história do rádio no Brasil.

Baixar arquivo
Cultura

Centenário Moinho Fluminense será reformado para espaço multiuso

A antiga fábrica, que ocupa quatro quadras, vai abrigar escritórios, restaurantes, comércio e atrativos culturais, como exposições, shows e eventos.  

Baixar arquivo