Rio de Janeiro começa a vacinar crianças de 10 anos contra a dengue

Secretaria de Saúde espera vacinar 350 mil crianças até o fim de março

Publicado em 23/02/2024 - 14:30 Por Tatiana Alves - repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O município do Rio de Janeiro iniciou, nesta sexta-feira (23), a vacinação de crianças de 10 anos de idade contra a dengue. A Secretaria Estadual de Saúde encaminhou à capital fluminense um lote com mais de 141 mil doses do imunizante.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a ideia é vacinar, até o fim de março, 354 mil crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, de forma escalonada. As crianças com 11 anos começarão a ser vacinadas na próxima quarta-feira.

O calendário para a faixa de 12 a 14 anos será anunciado nos próximos dias, uma vez que depende da chegada de novo lote do imunizante.

Além da capital, a Secretaria Estadual de Saúde mandou vacina para dez municípios, entre eles, Duque de Caxias, Nova Iguaçu e Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Ao todo, o estado recebeu do Ministério da Saúde, esta semana, 90,2 mil doses de vacina contra a dengue.

O governo fluminense reconheceu situação de epidemia da doença no estado, que soma quase 50 mil casos prováveis, ou seja, 308 registros de dengue por cada 100 mil habitantes.

O Ministério da Saúde informa que já foram entregues as 712 mil doses previstas no lote inicial para vacinação de crianças em 315 municípios. Ainda segundo a pasta, a previsão é que todos os 521 municípios listados como “prioridade” recebam os lotes até a primeira quinzena de março, de acordo com critérios epidemiológicos, definidos em conjunto com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde.

 

Edição: Vitoria Elizabeth / Fran de Paula

Últimas notícias
Economia

Reforma tributária: Haddad leva texto da regulamentação ao Congresso

O documento tem mais de 300 páginas e 500 artigos com as regras do novo sistema de cobrança de impostos. Ele substitui cinco impostos por dois, um federal e um para estados e municípios.

Baixar arquivo
Política

Congresso Nacional adia análise de vetos presidenciais

A ideia é dar mais tempo para os líderes do governo e da oposição entrarem em acordo para a votação.

Baixar arquivo
Internacional

Presidente de Portugal reconhece culpa pela escravidão no Brasil

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu que seu país tem responsabilidade pelos crimes da era colonial, como tráfico de pessoas na África, massacres de indígenas e saques de bens.

Baixar arquivo
Geral

Preso, Chiquinho Brazão fala no Conselho de Ética da Câmara por vídeo

Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, está preso há um mês e é alvo de pedido de cassação apresentado pelo PSOL.

Baixar arquivo
Segurança

CCJ da Câmara aprova lei que permite aos estados decidirem sobre armas

Pelo projeto de lei, os estados poderiam decidir sobre a posse e o porte de armas. Parlamentares favoráveis à proposta acreditam que diferenças estaduais precisam ser respeitadas. Já os contrários, afirmam que regras sobre armas devem ser definidas por uma lei nacional. Base do governo aponta inconstitucionalidade da medida.

Baixar arquivo
Esportes

Libertadores: Flamengo e Palmeiras terão duelo contra altitude

Nesta quarta-feira (24), Flamengo vai a La Paz, na Bolívia, para enfrentar o Bolívar. E Palmeiras vai a Quito, no Equador, para encarar Independiente del Valle. 

Baixar arquivo