Acusado de matar Marielle e Anderson, Ronnie Lessa é indiciado por tráfico internacional de armas

Acusado de matar Marielle e Anderson

Publicado em 13/07/2020 - 17:42 Por Fabiana Sampaio - Rio de Janeiro

O policial militar reformado Ronnie Lessa, suspeito dos homicídios da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, foi indiciado, nesta segunda-feira, pelo crime de tráfico internacional de armas. A filha de Ronnie Lessa também foi indiciada pelo mesmo crime.


De acordo com a Desarme, Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos, o PM reformado é acusado de traficar peças de armas da China, para serem montadas no Brasil, desde 2014. O delegado titular da especializada, Marcus Amim, informou que Lessa comprava as peças pela internet.


O esquema consistia em encaminhar o material para os Estados Unidos, onde sua filha morava. Ela ficava responsável por trocar as embalagens originais, colocando em outras com o título "peças de metal", para enganar a fiscalização aeroportuária, facilitando a entrada dos pacotes no Brasil. Ainda segundo o titular da Desarme, com as peças Ronnie Lessa montava as armas que eram vendidas para narcotraficantes e milicianos.


Ronnie Lessa está preso na Penitenciária Federal de Porto Velho, desde março do ano passado, pela participação nos assassinatos de Marielle e Anderson, mas ele nega as acusações.

Últimas notícias
Economia

BID destaca importância do setor privado em projetos de saneamento

A diretora executiva do BID, Banco Interamericano de Desenvolvimento, para o Brasil e Suriname, Marta Seiller, destacou a importância dos investimentos e parcerias do setor privado nos projetos de saneamento no país.

Baixar arquivo
Justiça

STF retoma julgamento que analisa se Lei Seca viola a Constituição

O plenário do Supremo Tribunal Federal retoma nesta quinta-feira o julgamento que analisa se trechos da Lei Seca violam a Constituição Federal.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Exploração Sexual: Operação Parador 27 resgata crianças e adolescentes

Coordenada pelo Ministério da Justiça e segurança pública, a iniciativa, além de reprimir crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes pelo país, pretende conscientizar a população a denunciar esses delitos.

Baixar arquivo
Economia

Ford faz compromisso de venda de fábrica em Taubaté (SP)

Em comunicado, a montadora disse que assinou nessa quarta-feira o termo de compromisso de compra e venda com a São José Desenvolvimento Imobiliário.

Baixar arquivo
Política

TCU aprova a privatização da Eletrobras

O governo optou por realizar a privatização na forma de uma capitalização, sendo ofertadas novas ações da Eletrobras na bolsa de valores.

Baixar arquivo
Saúde

Podcast Entrevista é Nacional: como funciona a telemedicina no Brasil

Em 2022, o Conselho Federal de Medicina regulamentou essa prestação de serviço que vai além da teleconsulta e engloba telerradiologia, telediagnóstico, teletriagem, telemonitoramento e até telecirurgia. Ouça no Entrevista é Nacional

Baixar arquivo