Polícia Civil do Rio desarticula quadrilha que atuava no desvio de combustíveis em Duque de Caxias

Duque de Caxias (RJ)

Publicado em 06/08/2020 - 15:58 Por Solimar Luz - Rio de Janeiro

A Polícia Civil do Rio realiza na manhã desta quinta-feira (6), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, uma operação para desbaratar uma quadrilha especializada no desvio de combustíveis. Entre os investigados na ação, batizada de Pit Stop, está um vereador do município. A reportagem tentou contato com a assessoria do vereador Alex Rosa, apontado nas redes sociais como alvo da operação, mas não conseguimos retorno até o momento.

 

A delegacia Especializada de Serviços Delegados da Polícia Civil cumpre 13 mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao político, suspeito de envolvimento no esquema.
Os agentes também procuram documentos, que liguem o vereador à prática criminosa, conhecida como “bica” ou “baldinho”.

 

Alguns motoristas de transporte de combustíveis desviavam parte da c arga para depósitos de abastecimento.

 

Ainda de acordo com as investigações, em junho deste ano, a Polícia Civil chegou a alguns endereços comerciais ligados ao parlamentar, entre eles, um depósito localizado em Campos Elíseos, localidade em Duque de Caxias.

 

Lá, foram encontrados quatro tanques, com capacidade para 15 mil litros cada, lacres de transporte, dois caminhões-tanque, além de veículos de um restaurante de propriedade do vereador.

 

Os armazéns funcionavam como uma espécie de “pit-stop”, uma parada rápida, onde os motoristas furtavam parte do combustível e adulteravam o lacre. A partir daí, o combustível era redistribuído aos postos de gasolina de propriedade do vereador e revendido a preço de mercado.

 

Ainda de acordo com a Polícia, o lucro com a fraude era de aproximadamente R$ 1,5 milhão por mês.

 

A reportagem tentou contato com a Câmara Municipal de Duque de Caxias, mas não conseguiu retorno até o momento. A Polícia Civil também não confirmou o nome do vereador até o fechamento desta reportagem.

 

*Áudio substituído às 18h12, na data da publicação, para inclusão do nome do vereador alvo das investigações. O texto foi ampliado.

Últimas notícias
Geral

Defesa de Bolsonaro rechaça teoria sobre pedido de asilo à Hungria

A defesa afirmou que não existia nenhuma preocupação com a possibilidade de uma prisão preventiva e que seria contraditório alegar que a visita a embaixada de um país estrangeiro configurasse um pedido de fuga.

Baixar arquivo
Geral

Espetáculos a céu aberto encenam a Paixão de Cristo por todo Brasil

Uma das apresentações mais conhecidas do país acontece na cidade-teatro de Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambucano.

Baixar arquivo
Geral

IBGE: Brasil registra o menor número de nascimentos em 45 anos

O número de nascidos caiu pelo quarto ano seguido. A maior queda foi no Nordeste. Somente Santa Catarina e Mato Grosso apresentaram aumento no registro de nascimentos. 

Baixar arquivo
Economia

Mais de 306 mil vagas de empregos foram criadas em fevereiro

Os números foram divulgados pelo Caged – Cadastro geral de Empregados e Desempregados, e representa um crescimento de 21% em relação ao mesmo período do ano passado. Salário médio ficou em torno de R$ 2 mil.

Baixar arquivo
Geral

Submarino Tonelero é lançado em cerimônia com Lula e Macron

Os presidentes celebraram parceria entre Brasil e França e a troca de conhecimento entre os dois países.

Baixar arquivo
Geral

Marielle: irmãos Brazão são transferidos para penitenciárias federais

Prisão de Chiquinho Brazão é analisada pela Câmara dos Deputados, que tem poder para decidir sobre a prisão de parlamentares. O delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa, continua preso em Brasília.

Baixar arquivo