MJ oferece curso à distância para agentes de segurança pública

A meta é alcançar, até o fim do ano, 130 mil inscritos nos cursos ead

Publicado em 09/09/2020 - 13:13 Por Anna Luisa Praser - Brasília

O Ministério da Justiça está oferecendo capacitação à distância para agentes de segurança pública. A meta é alcançar, até o fim deste ano, 130 mil inscritos nos cursos online.

De janeiro a agosto, já foram 2 mil turmas e 81 mil aprovados. Os candidatos podem escolher, atualmente, entre 50 cursos disponibilizados na plataforma de capacitação do Ministério.

No início deste mês de setembro, entraram mais 4 novas opções de cursos; e até dezembro, a expectativa é que outros 14 façam parte da grade. Além disso, 25 cursos que já são ofertados estão passando por reformulação.

O objetivo é oferecer, até o fim de 2020, um total de 93 cursos exclusivos para 850 mil profissionais do Sistema Único de Segurança Pública.

Entre novos cursos que serão agregados estão os de Saúde Mental do Profissional de Segurança Pública; Políticas Públicas no Sistema Prisional; Isolamento e Preservação do local de Crime; e Direitos Humanos e Grupos Vulneráveis no Sistema Prisional.

A matrícula nos cursos ocorre por meio de um pré-cadastro do usuário no ambiente do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública. Os dados profissionais precisarão ser validados para só depois ser disponibilizado o acesso.

Entre os cursos mais procurados até agosto deste ano estão: Instrumentos de Menor Potencial Ofensivo; Identificação de Armas de Fogo e Munições; e Medidas Preventivas dos Profissionais de Segurança Pública para Minimizar os Riscos de Contaminação pela Covid-19.

A lista completa dos cursos pode ser acessada no Portal EAD.

Edição: Sâmia Mendes

Últimas notícias
Saúde

OMS: Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Os esforços globais de imunização têm sido fundamentais, salvando aproximadamente 154 milhões de vidas nos últimos 50 anos, conforme indicado por um estudo conduzido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), revelado recentemente.

Baixar arquivo
Economia

Reforma tributária: Haddad leva texto da regulamentação ao Congresso

O documento tem mais de 300 páginas e 500 artigos com as regras do novo sistema de cobrança de impostos. Ele substitui cinco impostos por dois, um federal e um para estados e municípios.

Baixar arquivo
Política

Congresso Nacional adia análise de vetos presidenciais

A ideia é dar mais tempo para os líderes do governo e da oposição entrarem em acordo para a votação.

Baixar arquivo
Internacional

Presidente de Portugal reconhece culpa pela escravidão no Brasil

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu que seu país tem responsabilidade pelos crimes da era colonial, como tráfico de pessoas na África, massacres de indígenas e saques de bens.

Baixar arquivo
Geral

Preso, Chiquinho Brazão fala no Conselho de Ética da Câmara por vídeo

Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, está preso há um mês e é alvo de pedido de cassação apresentado pelo PSOL.

Baixar arquivo
Segurança

CCJ da Câmara aprova lei que permite aos estados decidirem sobre armas

Pelo projeto de lei, os estados poderiam decidir sobre a posse e o porte de armas. Parlamentares favoráveis à proposta acreditam que diferenças estaduais precisam ser respeitadas. Já os contrários, afirmam que regras sobre armas devem ser definidas por uma lei nacional. Base do governo aponta inconstitucionalidade da medida.

Baixar arquivo