Operação Dejà Vu investiga morte de casal no Rio de Janeiro

Segundo Ministério Público, as investigações seguem em sigilo

Publicado em 09/09/2020 - 13:39 Por Raquel Júnia - Rio de Janeiro

Uma operação desencadeada nesta quarta-feira (9) pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e pela Polícia Civil cumpre cinco mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao ex-policial militar Ronnie Lessa, apontado como executor do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes; e ao ex-vereador Cristiano Girão, que responde a processo em liberdade.

A operação chamada de Dejà Vu tem o objetivo, segundo a Polícia Civil, de investigar o duplo homicídio do também ex-PM André Henrique da Silva Souza e da companheira dele, Juliana Sales de Oliveira.

O crime ocorreu em 2014, no bairro da Gardênia Azul, na zona oeste do Rio. Na ocasião, o casal teve o carro emparelhado e foi atingido por diversos disparos. A Polícia Civil informou que a investigação apontou que o homicídio foi motivado por uma disputa territorial entre milícias que atuam na região.

O Ministério Público disse que as investigações seguem em sigilo e informou apenas que os mandados foram cumpridos no Rio de Janeiro, inclusive no complexo penitenciário de Bangu e em São Paulo.

 

 

Edição: Sâmia Mendes

Últimas notícias
Justiça

Justiça condena empresa eólica a pagar indenização para morador no RN

O morador alega "barulho constante" provocado pela rotação do aerogerador e dano estrutural no imóvel residencial.

Baixar arquivo
Saúde

Mudanças climáticas agravam riscos de trabalhadores, diz OIT

Para a Organização Internacional do Trabalho, inúmeras condições de saúde dos trabalhadores estão associadas às mudanças climáticas, incluindo câncer, doenças vasculares, respiratórias, renais e de saúde mental.

Baixar arquivo
Economia

Governo lança programa de crédito e renegociação de dívidas

Uma das ações permite que microempreendedores individuais e pequenos e médios empresários negociem as dívidas e consigam crédito para melhorar os negócios.

Baixar arquivo
Justiça

STF dá 5 dias para X se manifestar sobre descumprir ordens judiciais

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deu um prazo de cinco dias para que os representantes da rede social X, antigo Twitter, se manifestem sobre descumprimentos de ordem judicial nos perfis de contas bloqueadas na plataforma.

Baixar arquivo
Saúde

Saúde óssea depende de exercícios regulares, defende médico do INTO

Além de provocar sensação de bem-estar, elevar a autoestima e trazer melhorias para as relações sociais, a prática regular de atividade física tem um papel fundamental para a saúde óssea e muscular.

Baixar arquivo
Saúde

Pesquisadores desenvolvem fármacos para tratamento de doenças crônicas

Pesquisadores brasileiros investem em pesquisa e na produção de novos fármacos, que podem ajudar no tratamento de pacientes que lutam contra doenças crônicas.

Baixar arquivo