19 pessoas são presas em mega operação policial no RJ

Acusados participaram de pelo menos 70 grandes crimes

Publicado em 27/10/2020 - 18:40 Por Tâmara Freire - Rio de Janeiro

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu 19 pessoas em uma mega operação contra pessoas acusadas de participar de cerca de 70 grandes crimes, ocorridos nos últimos 3 anos, incluindo homicídios e assaltos, que causaram mais de R$ 200 milhões de prejuízos.

Também foram apreendidos fuzis, granadas, e uma grande quantidade de drogas. Os agentes ainda descobriram um depósito clandestino com 30 toneladas de produtos falsificados, como brinquedos e mochilas, avaliados em R$ 20 milhões.

De acordo com a polícia, as investigações que levaram à operação começaram após o assassinato do menino Leônidas Augusto da Silva de Oliveira, de 12 anos, morto no dia 9 deste mês, em um tiroteio na Avenida Brasil. O grupo criminoso alvo da operação desta terça-feira (27) é apontado como o responsável pelo tiroteio.

A investigação apontou a existência de uma grande e estruturada organização criminosa no Complexo da Maré, na zona norte, especificamente nas comunidades de Nova Holanda e Parque União, controladas por uma das maiores facções criminosas do estado.

Foi verificado ainda que os acusados levavam produtos provenientes do roubo de cargas para dentro dessas comunidades, onde seriam repartidos e depois revendidos.

Edição: Fabiana Pelles

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Programa Caixa Mais Brasil chega à 100ª edição neste sábado

Durante este fim de semana, a Caixa Econômica Federal promove mais uma edição do programa Caixa Mais Brasil.

Baixar arquivo
Geral

Covid-19: projeto no DF oferece apoio psicológico a enlutados

Lidar com a morte é um processo doloroso. E desde o início da pandemia do coronavírus, por causa das medidas de segurança e distanciamento social, nem sempre quem perde um ente querido encontra uma rede de apoio para enfrentar esse momento.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Pandemia coloca 9 milhões de crianças em risco de trabalho infantil

Os dados estão no relatório do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) publicado para marcar o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado neste sábado, 12 de junho

Baixar arquivo
Saúde

Estado do Rio de Janeiro permanece com risco moderado para covid-19

O Mapa de Risco Covid-19 manteve a classificação geral na bandeira laranja, mas segundo o estudo, houve melhora no cenário epidemiológico em seis regiões.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz recebe insumo para a produção de 6 milhões de doses da vacina

A Fiocruz recebe neste sábado (12) mais um lote de IFA para a produção da vacina contra a covid-19. O insumo deverá desembarcar no final da tarde no Rio de Janeiro.

Baixar arquivo
Saúde

SUS vai oferecer exame rápido para detecção de meningite criptocócica

O teste que detecta fungos que atacam o sistema nervoso foi incorporado ao SUS e publicado nesta sexta-feira (11).

Baixar arquivo