Preso golpista que enganou mais de 50 mulheres com perfil falso

Publicado em 25/10/2020 - 17:30 Por Cristiane Ribeiro - Rio de Janeiro

A polícia do Rio de Janeiro prendeu um homem acusado de aplicar golpes financeiros em mulheres. Eliezer de Queiroz Moreira, de 33 anos, se passava por milionário na internet. A prisão aconteceu na casa do irmão do criminoso, em Campo Grande.

A lista de mulheres enganadas é extensa. Segundo o delegado Cristiano Maia, responsável pelas investigações, o homem fez mais de 50 vítimas desde 2016.

Ele foi preso temporariamente em agosto deste ano, mas depois de solto continuou cometendo os mesmos crimes. 

O criminoso usava um perfil falso em um site de relacionamento. Ele se apresentava como empresário em Miami, nos Estados Unidos, e postava imagens de carros de luxo e jatinhos, ostentando uma vida milionária.

Quando atraía uma vítima, ele enviava um comprovante de depósito bancário, dizendo que o dinheiro é para que ela se passasse por namorada de um sobrinho que tinha depressão. Algumas vítimas chegavam a viajar para o Rio de Janeiro sem perceberem que o comprovante de depósito era falso. Depois ele passava a estorquí-las.

Se condenado, as penas por estupro, estelionato, corrupção de menores e constrangimento ilegal podem somar 30 anos de cadeia.

Últimas notícias
Saúde

Doses atualizadas da vacina contra covid-19 chegam na próxima semana

O Ministério da Saúde informou que novas doses da vacina contra a covid-19 devem chegar na próxima semana e serão distribuídas aos estados. Os imunizantes que vão chegar estão atualizados contra a variante XBB.

Baixar arquivo
Saúde

Gestores locais vão decidir sobre ampliação da vacina contra a dengue

O esforço é para que não se perca as doses que vencem dia 30 de abril. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, faz apelo para que as famílias levem as crianças e adolescentes aos postos de vacinação. E confirmou que a segunda dose está garantida, para quem tomou a primeira.  

Baixar arquivo
Política

Lula assina demarcação de terras indígenas

Uma das terras indígenas demarcadas é em Aldeia Velha (BA). E a outra é em Cacique Fontoura (MG).

Baixar arquivo
Economia

Haddad antecipa volta ao Brasil e mira pautas econômicas no Congresso

Após participar da 2ª Reunião de Ministros da Fazenda e Presidentes de Bancos Centrais do G20, o ministro brasileiro ainda teria agenda com FMI, Banco Mundial e representantes europeus para assuntos econômicos. 

Baixar arquivo
Geral

Mulher que levou morto a banco permanecerá em prisão preventiva

Juíza considerou a gravidade da conduta, o que justificaria a prisão preventiva. A mulher alega que o tio estava vivo quando chegou ao banco, o que é desmentido pelo SAMU.  

Baixar arquivo
Internacional

G20: Haddad cobra recursos dos países para desenvolvimento sustentável

O ministro da fazenda lembrou que os países assumiram compromissos da Agenda 2030 da ONU. Entre eles, o combate à fome e a limitação do aumento da temperatura do planeta.

Baixar arquivo