Ação conjunta apreende quase uma tonelada de cocaína no Rio

A droga estava em contêineres e acondicionada em tabletes

Publicado em 08/11/2020 - 08:00 Por Fabiana Sampaio - Rio de Janeiro
Atualizado em 08/11/2020 - 08:41

Uma operação conjunta envolvendo agentes da Receita Federal, da Polícia Federal e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), tropa de elite da Polícia Civil resultou na apreensão de quase 1 tonelada de cocaína pura no Porto do Rio. A droga estava escondida em bolsas carregadas com minério de ferro e seguiria para o Porto de Antuérpia, na Bélgica. A droga  estava em contêineres e acondicionada em tabletes no interior de diversas “bags industriais”, normalmente utilizadas em cargas de minério de ferro, que são exportadas para o exterior.

De acordo com a Receita Federal, que já tinha sido avisada que em julho e outubro deste ano, dois carregamentos com esse mesmo tipo de droga saíram do Porto do Rio e foram apreendidos no destino final na Europa. Os agentes federais desses países alertaram à Alfândega do Rio que ficou atenta a outra remessa desse tipo. A carga foi contratada por uma empresa de mineração de Minas Gerais que trouxe o carregamento em carretas e acondicionadas em contêineres para seguir de navio para a Europa. 

A substância encontrada foi submetida ao laudo pericial criminal preliminar e o resultado do teste foi positivo para cocaína. De acordo com a Receita Federal "essa foi uma das maiores apreensões de cocaína apreendida no Porto do Rio".

O entorpecente apreendido será encaminhado à Superintendência da Polícia Federal no Rio onde será realizada a pesagem definitiva da carga e ficará à disposição da Justiça Federal. A Polícia Federal dará prosseguimento às investigações para localizar os donos da carga.

Edição: Rosamélia de Abreu

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Eleições 2020

Eduardo Paes é eleito prefeito do Rio de Janeiro

Será a sua terceira gestão na capital fluminense, que foi prefeito entre 2009 e 2017. Também já foi vereador e deputado federal.

Baixar arquivo
Eleições 2020

Confira mais capitais com prefeitos já eleitos no segundo turno

Roraima, Boa vista, já tem novo prefeito: Arthur Henrique, do MDB, ganhou a eleição na capital.

Já em Porto Velho, Rondônia, Hildon Chaves, do PSDB, foi eleito o novo prefeito da cidade.

Baixar arquivo
Eleições 2020

João Campos (PSB) é eleito prefeito de Recife

Saiba também quem são os prefeitos eleitos de Porto Alegre (RS), Manaus (AM), Goiânia (GO), Cuiabá (MT) e Fortaleza (CE)

Baixar arquivo
Eleições 2020

2º turno tem 0,49% de urnas substituídas e 58 casos de boca de urna

Balanço final do TSE registra ainda oito flagrantes de compra de votos, apreensão de mais de 3,6 mil materiais relacionados a campanha, seis veículos e até uma arma de fogo. Não houve, no entanto, registro de ocorrências contra candidatos.

Baixar arquivo
Eleições 2020

1,5 mil garis e 15 mil policiais trabalharam nas eleições do RJ

Segundo maior colégio eleitoral do país, o Rio de Janeiro voltou às urnas neste domingo em cinco dos seus 92 municípios. A exemplo do primeiro turno, o pleito teve horário especial, a partir das 7h, e medidas sanitárias de prevenção ao novo coronavírus.

Baixar arquivo