Grupo criminoso que agiu em Cametá (PA) não levou dinheiro de agência

Governador teme, agora, que bandidos atuem em outras cidades

Publicado em 02/12/2020 - 15:03 Por Maíra Heinen - Brasília

Criminosos que assaltaram um banco em Cametá, no Pará, fizeram muito terror, mas não conseguiram levar nenhum valor da agência. A informação foi repassada pelo governador do Pará, Helder Barbalho.

Ele seguiu para a cidade junto com a cúpula de segurança pública do estado, que trabalha nas investigações. Ninguém foi preso até o momento.

Segundo o governador, peritos trabalham na análise de imagens de câmeras do banco e do comércio local. Também procuram digitais nos veículos encontrados.

Helder Barbalho disse que as forças de segurança estão em alerta para evitar que o mesmo grupo atue em outras cidades do Pará, já que não conseguiram levar o dinheiro da agência bancária em Cametá. Dois helicópteros devem permanecer na cidade, para ajudar nas buscas aos envolvidos.

Mais de 20 criminosos agiram com armas de grosso calibre, como fuzis. E o alvo, assim como na cidade de Criciúma, em Santa Catarina, foi o Banco do Brasil.

Vários moradores foram feitos reféns. Uma pessoa foi alvejada pelos bandidos e morreu. Um outro morador se feriu com um tiro na perna, seguiu para o hospital da cidade, mas o caso não é grave.

A polícia encontrou uma caminhonete que teria sido utilizada no ataque. O veículo, com diversos explosivos, foi encontrado na estrada que liga Cametá ao município de Tucuruí.

 

Últimas notícias
Saúde

OMS: Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Os esforços globais de imunização têm sido fundamentais, salvando aproximadamente 154 milhões de vidas nos últimos 50 anos, conforme indicado por um estudo conduzido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), revelado recentemente.

Baixar arquivo
Economia

Reforma tributária: Haddad leva texto da regulamentação ao Congresso

O documento tem mais de 300 páginas e 500 artigos com as regras do novo sistema de cobrança de impostos. Ele substitui cinco impostos por dois, um federal e um para estados e municípios.

Baixar arquivo
Política

Congresso Nacional adia análise de vetos presidenciais

A ideia é dar mais tempo para os líderes do governo e da oposição entrarem em acordo para a votação.

Baixar arquivo
Internacional

Presidente de Portugal reconhece culpa pela escravidão no Brasil

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu que seu país tem responsabilidade pelos crimes da era colonial, como tráfico de pessoas na África, massacres de indígenas e saques de bens.

Baixar arquivo
Geral

Preso, Chiquinho Brazão fala no Conselho de Ética da Câmara por vídeo

Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, está preso há um mês e é alvo de pedido de cassação apresentado pelo PSOL.

Baixar arquivo
Segurança

CCJ da Câmara aprova lei que permite aos estados decidirem sobre armas

Pelo projeto de lei, os estados poderiam decidir sobre a posse e o porte de armas. Parlamentares favoráveis à proposta acreditam que diferenças estaduais precisam ser respeitadas. Já os contrários, afirmam que regras sobre armas devem ser definidas por uma lei nacional. Base do governo aponta inconstitucionalidade da medida.

Baixar arquivo