Grupo criminoso que agiu em Cametá (PA) não levou dinheiro de agência

Governador teme, agora, que bandidos atuem em outras cidades

Publicado em 02/12/2020 - 15:03 Por Maíra Heinen - Brasília

Criminosos que assaltaram um banco em Cametá, no Pará, fizeram muito terror, mas não conseguiram levar nenhum valor da agência. A informação foi repassada pelo governador do Pará, Helder Barbalho.

Ele seguiu para a cidade junto com a cúpula de segurança pública do estado, que trabalha nas investigações. Ninguém foi preso até o momento.

Segundo o governador, peritos trabalham na análise de imagens de câmeras do banco e do comércio local. Também procuram digitais nos veículos encontrados.

Helder Barbalho disse que as forças de segurança estão em alerta para evitar que o mesmo grupo atue em outras cidades do Pará, já que não conseguiram levar o dinheiro da agência bancária em Cametá. Dois helicópteros devem permanecer na cidade, para ajudar nas buscas aos envolvidos.

Mais de 20 criminosos agiram com armas de grosso calibre, como fuzis. E o alvo, assim como na cidade de Criciúma, em Santa Catarina, foi o Banco do Brasil.

Vários moradores foram feitos reféns. Uma pessoa foi alvejada pelos bandidos e morreu. Um outro morador se feriu com um tiro na perna, seguiu para o hospital da cidade, mas o caso não é grave.

A polícia encontrou uma caminhonete que teria sido utilizada no ataque. O veículo, com diversos explosivos, foi encontrado na estrada que liga Cametá ao município de Tucuruí.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Correios fazem leilão de 701 mil itens a partir de segunda-feira (27)

São os chamados refugos, ou seja, produtos que continuam aos cuidados dos Correios, mesmo após várias tentativas de entrega aos destinatários.

Baixar arquivo
Geral

Novo aplicativo do Bolsa Família já tem 200 mil downloads

Quem ainda não tem o aplicativo, pode fazer o download nas lojas virtuais para os sistemas IOS e Android.

Baixar arquivo
Cultura

80% da população ainda ouve rádio, diz pesquisa

É o que aponta o estudo Inside Radio 2021, da Kantar IBOPE Media. E mesmo aumentando a audiência das rádios pelo celular, as pessoas preferem é escutar no aparelho de rádio tradicional.

Baixar arquivo
Cultura

Nova edição da ViradaSP começa neste sábado em Mogi das Cruzes (SP)

Na programação de hoje estão apresentações do rapper Rael, da cantora Adriana Moreira e do cantor e contador de causos Rolando Boldrin, no quadro Rolando Prosa.

Baixar arquivo
Economia

Caixa inicia pagamento da sexta parcela do Auxílio Emergencial

Saques em dinheiro e transferências bancárias para quem nasceu em maio serão liberados no dia 8 de outubro. Valores podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem.

Baixar arquivo
Economia

Fim de ano pode gerar 94 mil vagas de empregos temporários, diz CNC

O cálculo é da CNC, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Economista alerta que a previsão depende do controle da pandemia.

Baixar arquivo