Polícia faz operação contra tráfico de drogas em Duque de Caxias (RJ)

Uma pessoa morreu no confronto e 16 foram presas

Publicado em 18/12/2020 - 13:06 Por Cristiane Ribeiro - Rio de Janeiro

A operação LIX da Polícia Civil e do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro começou logo cedo, nesta sexta-feira (18). E uma pessoa morreu no confronto e 16 foram presas. A ação foi contra o tráfico de drogas em comunidades de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Segundo as investigações, o grupo usava, inclusive, creches e escolas de ensino regular para fazer a venda de tóxicos. O líder está preso no Complexo Penitenciário de Gericinó, na zona oeste do Rio de Janeiro e era de lá mesmo que autorizava as vendas.

A polícia informou que esta organização, além de fazer o tráfico de drogas, atuava no roubo de cargas. Os criminosos recebiam armas e eram autorizados a fazer o transbordo das mercadorias roubadas no interior dessas comunidades, em troca de um percentual sobre o produto do crime.

Também nesta sexta-feira (18), agentes da Polícia Civil e do Ministério Público do estado desarticularam um esquema de lavagem de dinheiro de organizações criminosas, que envolve empresários de vários estados e lavou mais de R$ 22 milhões.

De acordo com a Polícia Civil, essas 2 operações fazem parte da estratégia de combate às organizações criminosas com base em prisões e asfixia de fontes de rendas de grupos envolvidos com o tráfico de drogas, com a milícia e com outros crimes.

Os indiciados vão responder pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de armas. Se condenados, as penas ultrapassam 30 anos de prisão.

Últimas notícias
Justiça

PGR denuncia Carla Zambelli e hacker que invadiu o sistema do CNJ

De acordo com a PGR, Zambelli foi autora intelectual da invasão e procurou o hacker para executar o crime e emitir um falso mandado de prisão contra o ministro do STF Alexandre de Moraes.

Baixar arquivo
Política

Comissão do Senado aprova redução do IR para motoristas de aplicativos

O texto, de autoria do senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO), recebeu relatório favorável do senador Sérgio Petecão (PSD-AC). O texto muda a base de cálculo do imposto para que o IR seja reduzido de 60% para 20%.

Baixar arquivo
Política

Tarifa social de água e esgoto é aprovada em comissão do Senado

A proposta prevê que famílias de baixa renda paguem menos pelo uso de água. O projeto agora segue, em regime de urgência, para o plenário. 

Baixar arquivo
Esportes

Futebol: brasileiros entram em campo pela Libertadores e Sul-Americana

Hoje também tem jogo da série B do Campeonato Brasileiro. Brusque recebe o Mirassol no interior catarinense.

Baixar arquivo
Saúde

Ministra da Saúde nega mudanças na gestão de hospitais federais no Rio

A rede hospitalar federal na capital fluminense vem sendo alvo de uma série denúncias de problemas de atendimento, falta de materiais, de profissionais e de manutenção. Servidores se manifestaram contrários à possibilidade de transferência de gestão para os governos estadual e municipal. 

Baixar arquivo
Internacional

Em Gaza, mais de 300 corpos são encontrados em valas comuns

Os corpos, entre eles de mulheres e idosos, foram encontrados dentro e no entorno dos hospitais que foram alvos de operações israelenses. E mais: contra a guerra em Gaza, alunos promovem protestos e acampamentos nas universidades dos Estados Unidos. E a crise migratória deixa mais cinco mortos na travessia para o Reino Unido. Uma pequena embarcação levava 110 pessoas.

Baixar arquivo