RJ: motociclista morre baleado na Cidade de Deus e moradores acusam PM

Houve protesto contra o assassinato na Linha Amarela

Publicado em segunda-feira, 4 Janeiro, 2021 - 16:20 Por Cristiane Ribeiro - Rio de Janeiro

Um motociclista, morador da Cidade de Deus, na zona oeste do Rio de Janeiro, foi assassinado com um tiro de fuzil próximo a uma das entradas da favela na manhã desta segunda-feira. Moradores da comunidade que testemunharam o crime acusam policiais militares.  Em protesto, bloquearam o trânsito na pista sentido zona norte da Linha Amarela, que margeia a Cidade de Deus.

O bloqueio, com pedaços de madeira e pedras, durou cerca de meia hora, o suficiente para causar um enorme engarrafamento na via expressa. A liberação aconteceu após negociação com a Polícia Militar.

Em um vídeo publicado no Facebook, testemunhas contam que Marcelo Guimarães, de 38 anos, havia acabado de deixar o filho na creche e que seguia para o trabalho, em uma marmoraria, na Cidade de Deus. Mas, quando passou por uma barreira da PM, não ouviu a ordem dos policiais para parar e foi atingido por um tiro.

Uma testemunha diz que viu e filmou toda a ação. Seu nome está sendo preservado.

Em nota, a Polícia Militar diz que equipes do Batalhão de Jacarepaguá, que reforçam o policiamento nas imediações da Comunidade Cidade de Deus, foram atacadas por disparos de arma de fogo realizados por criminosos de dentro da comunidade. Os policiais reagiram e no momento da ação, um motociclista que passava pelo local foi atingido e não resistiu ao ferimento.

A nota diz, ainda, que um Inquérito Policial Militar vai apurar as circunstâncias do fato. A Delegacia de Homicídios da Capital também investiga o caso.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Governo do Pará envia equipe à cidade de Faro

Objetivo é ajudar quanto às questões de atendimento hospitalar, já que, ontem (19), foram confirmadas as mortes de seis pessoas por falta de oxigênio. Faro fica na divisa com o estado do Amazonas, região da Calha Norte. E no município de Coari (AM), sete pessoas que estavam internadas com covid-19 morreram também por falta de oxigênio.

 

Baixar arquivo
Geral

Prova de vida de aposentados segue suspensa até fevereiro

Com o novo decreto publicado nesta quarta-feira (20), o INSS prorrogou até fevereiro a suspensão do corte dos pagamentos de quem não fez a comprovação, tanto para residentes no Brasil ou no exterior.

Baixar arquivo
Educação

Niterói classifica educação como atividade essencial

Com isso, escolas poderão funcionar e ano letivo deve começar em março. Atualmente, a cidade está no nível amarelo de controle da covid-19, o que significa que até o ensino fundamental pode retornar às aulas presenciais. O secretário de Educação disse que, no entanto, ainda não há decisão para reabertura imediata das escolas.

Baixar arquivo
Geral

Em Sergipe, prefeito deve responder por tomar vacina contra a covid-19

Prefeito do interior do estado de Sergipe poderá responder por ter tomado a vacina contra a covid-19 sem fazer parte dos grupos prioritários. 

Os detalhes com Pedro Ramos, da Rádio UFS FM de Aracaju. 

Baixar arquivo
Geral

INSS suspende atendimento do PREVBarco a comunidades do Amazonas

Com o agravamento da pandemia no Amazonas, o INSS resolveu suspender as missões dos chamados PREVBarcos, que são Unidades Móveis Flutuantes de atendimento à população ribeirinha e trabalhadores rurais.

Baixar arquivo