RJ: motociclista morre baleado na Cidade de Deus e moradores acusam PM

Houve protesto contra o assassinato na Linha Amarela

Publicado em 04/01/2021 - 16:20 Por Cristiane Ribeiro - Rio de Janeiro

Um motociclista, morador da Cidade de Deus, na zona oeste do Rio de Janeiro, foi assassinado com um tiro de fuzil próximo a uma das entradas da favela na manhã desta segunda-feira. Moradores da comunidade que testemunharam o crime acusam policiais militares.  Em protesto, bloquearam o trânsito na pista sentido zona norte da Linha Amarela, que margeia a Cidade de Deus.

O bloqueio, com pedaços de madeira e pedras, durou cerca de meia hora, o suficiente para causar um enorme engarrafamento na via expressa. A liberação aconteceu após negociação com a Polícia Militar.

Em um vídeo publicado no Facebook, testemunhas contam que Marcelo Guimarães, de 38 anos, havia acabado de deixar o filho na creche e que seguia para o trabalho, em uma marmoraria, na Cidade de Deus. Mas, quando passou por uma barreira da PM, não ouviu a ordem dos policiais para parar e foi atingido por um tiro.

Uma testemunha diz que viu e filmou toda a ação. Seu nome está sendo preservado.

Em nota, a Polícia Militar diz que equipes do Batalhão de Jacarepaguá, que reforçam o policiamento nas imediações da Comunidade Cidade de Deus, foram atacadas por disparos de arma de fogo realizados por criminosos de dentro da comunidade. Os policiais reagiram e no momento da ação, um motociclista que passava pelo local foi atingido e não resistiu ao ferimento.

A nota diz, ainda, que um Inquérito Policial Militar vai apurar as circunstâncias do fato. A Delegacia de Homicídios da Capital também investiga o caso.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Butantan pede autorização à Anvisa para aplicar CoronaVac em crianças

A Agência informou que a inclusão de uma nova faixa etária depende do encaminhamento de estudos que comprovem segurança e eficácia para as idades solicitadas. Única liberada para menores até o momento é a Pfizer.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz inicia produção do IFA nacional e entrega 80 milhões de doses

A produção na fábrica de Bio-Manguinhos, no Rio de Janeiro, é um marco para a produção autônoma da vacina da Astrazeneca no Brasil. Até então a Fiocruz dependia da importação do insumo.

Baixar arquivo
Geral

Aumenta em 30% a presença de animais de companhia em lares brasileiros

De acordo com a pesquisa Radar Pet 2021, realizada pela Comissão de Animais de Companhia Comac, o número de animais de companhia nos lares brasileiros aumentou cerca de 30% durante a pandemia do novo coronavírus.

Baixar arquivo
Geral

Conta de energia elétrica continua na bandeira vermelha em agosto

Segundo a Aneel, a bandeira vermelha se justifica pelo baixo nível dos principais reservatórios do SIN, o Sistema Interligado Nacional.

Baixar arquivo
Saúde

Estado do RJ tem redução de mortes por covid entre junho e julho

Estudo comparou os dados epidemiológicos de duas semanas: de 11 a 17 de julho e de 27 de junho a 3 de julho.  

Baixar arquivo
Direitos Humanos

40 mil denúncias de violência doméstica são feitas até junho no Brasil

São casos de desrespeito contra a liberdade, a segurança, o patrimônio e a integridade das mulheres. 

Baixar arquivo