Doses de vacina contra a covid-19 são roubadas em Natal

Publicado em 22/03/2021 - 22:05 Por Daniella Longuinho, repórter da Rádio Nacional com produção de Salete Sobreira - Brasília

Criminosos armados invadiram um posto de saúde na manhã dessa segunda-feira, em Ponta Negra, zona sul de Natal, e furtaram 20 doses da vacina Coronavac. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo relato de servidora da unidade de Saúde, que circula nas redes sociais, pela manhã a unidade passou por uma tentativa de assalto, mas ainda não tinha recebido as doses de vacina. Vendo que não havia imunizantes, os bandidos deixaram o local. A servidora afirma que o município foi comunicado da tentativa e, mesmo assim, encaminhou as doses. Mais tarde, os bandidos retornaram e levaram os imunizantes.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Natal informa que o caso foi comunicado à polícia, a quem cabe a condução da investigação. Segundo a Secretaria, foi registrado boletim de ocorrência e será feita uma notificação para Secretaria Estadual de Saúde informando o ocorrido.

Com isso, a vacinação na unidade básica de saúde de Ponta Negra fica suspensa. A Polícia Militar do estado foi procurada sobre o assalto, mas não retornou nosso contato até o fechamento dessa reportagem.
 

 

Edição: Beatriz Arcoverde - Roberto Piza

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Política

Senado debate projeto que proíbe reajuste de medicamentos na pandemia

A correção nos preços é autorizada anualmente e definida pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos, ligada ao Ministério da Justiça.

Baixar arquivo
Geral

Cheia do Rio Negro pode afetar quatro mil pessoas em Manaus

De acordo com boletim do Serviço Geológico do Brasil, o rio Negro segue em processo de enchente, subindo a uma média de 5 cm por dia, considerado alto para o período.

Baixar arquivo
Esportes

A 100 dias de Tóquio, Brasil já confirmou 200 vagas em 21 modalidades

A 100 dias dos jogos de Tóquio, o Brasil já confirmou 200 vagas em 21 modalidades e ainda tem chance de classificação em mais 30. Saiba mais com Astrid Nick. 

Baixar arquivo
Educação

Prazo para inscrição no Sisu termina nesta quarta-feira

O Sisu é o programa do Ministério da Educação para acesso a um curso de graduação em universidades públicas do país.

Baixar arquivo
Geral

Rainha de Copas: Operação investiga facção ligada ao tráfico no Rio

Segundo a Polícia Civil, os alvos da investigação “ostentam em redes sociais uma vida luxuosa, residindo em mansões em condomínios de alto padrão.

Baixar arquivo
Saúde

Lewandowski dá 30 dias para Anvisa decidir sobre vacina Sputnik V

Nesta terça-feira (13) o ministro do STF Ricardo Lewandowski atendeu o pedido de liminar feito pelo governo do Maranhão para importação e autorização excepcional de uso da vacina da Rússia Sputnik V. 

Baixar arquivo