Operação cumpre mandados na Região do Médio Paraíba fluminense e em MG

Investigação teve inicio após roubo milionário praticado por grupo

Publicado em 10/06/2021 - 13:00 Por Tatiana Alves - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O Ministério Público do Rio de Janeiro realiza hoje (10) operação contra uma quadrilha suspeita da prática de roubos na Região do Médio Paraíba fluminense e também em Minas Gerais. O objetivo é cumprir sete mandados de prisão temporária e oito de busca e apreensão.

A ação é realizada em cooperação com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do MP mineiro e apoio da Polícia Militar do Rio de Janeiro.

A investigação teve inicio após um roubo milionário praticado pelo grupo armado, em uma residência da cidade de Paraíba do Sul, na divisa com Minas. Durante a apuração foi possível identificar alguns autores do crime, bem como outros  que possivelmente atuam em conjunto com eles.

A apuração aponta para a existência de um grupo perigoso, dedicado ao roubo de residências, com emprego de armas de fogo.

Diante do apurado e para a continuidade da investigação, o MP do Rio requereu à Justiça os mandados de busca e a prisão cautelar dos criminosos já identificados, medida considerada imprescindível para a identificação dos demais autores e a formalização da denúncia.

As medidas foram deferidas pela 1ª Vara da Comarca de Paraíba do Sul.

Edição: Vitória Elizabeth/ Renata Batista

Últimas notícias
Geral

SP: Ministério Público investiga ação da prefeitura na Cracolândia

O Ministério Público de São Paulo abriu um inquérito civil para apurar se houve irregularidades nas intervenções da prefeitura de São Paulo na região da Cracolândia.

Baixar arquivo
Justiça

Justiça do Rio arquiva denúncia de "rachadinhas" de Flávio Bolsonaro

A desembargadora Maria Augusta Vaz Monteiro de Figueiredo considerou que houve o reconhecimento do STJ e STF de que os dados que embasaram a denúncia foram obtidos de forma ilícita.

Baixar arquivo
Geral

Podcast Entrevista é Nacional: como salvar vidas no trânsito

Direção perigosa, não parar na faixa de pedestres e usar o celular ao volante são algumas das atitudes que colocam em risco a vida das pessoas no trânsito. Saiba como a campanha Maio Amarelo trabalha para conscientizar a sociedade para a segurança no trânsito.

 

Baixar arquivo
Justiça

Cresce no Brasil número de falsos leilões na internet, diz associação

Segundo dados da Associação dos Leiloeiros Oficiais do Estado de São Paulo, desde março de 2020, ao menos 1.440 sites que hospedam falsos leilões foram identificados em todo país, contra 420 endereços de 2016 a 2019.

Baixar arquivo
Geral

Acidentes de trânsito mataram 5.381 pessoas em 2021

Foram 90 mortes a mais do que as registradas em 2020. Esses dados fazem parte do Anuário 2021 da Polícia Rodoviária Federal e foram divulgados nesta segunda-feira.

Baixar arquivo
Educação

Olimpíada Brasileira do Oceano está com inscrições abertas

Levar a cultura oceânica para perto da população e mostrar sua importância para o dia a dia das cidades. Estas são as metas da segunda edição da Olimpíada Brasileira do Oceano.

Baixar arquivo