Quatro pessoas foram mortas em operação contra facção criminosa

Publicado em 18/06/2021 - 16:30 Por Tâmara Freire - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Quatro pessoas foram mortas nesta sexta-feira, incluindo um adolescente de 16 anos, em uma operação contra uma facção criminosa coordenada pela polícia civil do Rio de Janeiro em conjunto com as polícias civis do Pará e do Amazonas e ainda com apoio da Polícia Militar do Rio.  

O adolescente foi baleado na cabeça dentro de casa, no Complexo da Penha, na Zona Norte da capital fluminense. A Polícia alega que nenhum agente estava atuando nas proximidades, apesar de a operação estar ocorrendo no mesmo momento e no mesmo conjunto de comunidades. Dois adultos foram mortos em confronto no Rio e um terceiro em Manaus.

Até o final da manhã, 15 pessoas tinham sido presas, 8 no Rio, 5 em Manaus e 2 em São Paulo. O objetivo da operação era capturar lideranças da facção que comandam o tráfico em outros locais do país, mas estavam escondidos na comunidade carioca.

Entre eles, estariam suspeitos de comandar uma série de ataques ocorridos há alguns dias em Manaus, quando diversos ônibus foram incendiados e prédios públicos depredados.

A investigação também apura o esquema de lavagem de dinheiro utilizado para ocultar a renda obtida com o tráfico, que teria somado mais de 120 milhões de reais em apenas 1 ano e meio.

Edição: Nadia Faggiani/ Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Saúde

OMS alerta sobre riscos da substituição do leite materno por fórmulas

Entidades internacionais irão lançar uma campanha para intensificar a proibição do uso de marketing na venda desses produtos, que só devem ser consumidos em caso de orientação médica

Baixar arquivo
Política

Governo federal regulamenta regras do mercado de baixo carbono

O texto estabelece procedimentos para a elaboração de planos com metas de redução gradativa de emissão de gases do efeito estufa decorrentes da ação humana.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz: cobertura da terceira dose da vacina segue abaixo da média

O cenário atual ainda é motivo de preocupação diante da falta de incentivo do uso de máscaras como medida de proteção coletiva e a não obrigatoriedade do passaporte vacinal.

Baixar arquivo
Política

Ministério da Infraestrutura anuncia investimentos em ferrovias

O ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, anunciou investimentos de R$ 150 bilhões nos próximos anos para a reestruturação do setor ferroviário no país.

Baixar arquivo
Justiça

PF prende no RJ homem que fraudava INSS com documentos falsos

A estimativa é que o esquema tenha causado um prejuízo de cerca de R$ 500 mil.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Projeto troca pilhas e materiais eletrônicos por verduras e hortaliças

Moradores de Palmas, no Tocantins, que tiverem pilhas, baterias, computadores, celular e outros eletrônicos inutilizados podem trocá-los por verduras, hortaliças e mudas de árvores no Instituto Natura Vida.

Baixar arquivo