Quatro pessoas foram mortas em operação contra facção criminosa

Publicado em 18/06/2021 - 16:30 Por Tâmara Freire - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Quatro pessoas foram mortas nesta sexta-feira, incluindo um adolescente de 16 anos, em uma operação contra uma facção criminosa coordenada pela polícia civil do Rio de Janeiro em conjunto com as polícias civis do Pará e do Amazonas e ainda com apoio da Polícia Militar do Rio.  

O adolescente foi baleado na cabeça dentro de casa, no Complexo da Penha, na Zona Norte da capital fluminense. A Polícia alega que nenhum agente estava atuando nas proximidades, apesar de a operação estar ocorrendo no mesmo momento e no mesmo conjunto de comunidades. Dois adultos foram mortos em confronto no Rio e um terceiro em Manaus.

Até o final da manhã, 15 pessoas tinham sido presas, 8 no Rio, 5 em Manaus e 2 em São Paulo. O objetivo da operação era capturar lideranças da facção que comandam o tráfico em outros locais do país, mas estavam escondidos na comunidade carioca.

Entre eles, estariam suspeitos de comandar uma série de ataques ocorridos há alguns dias em Manaus, quando diversos ônibus foram incendiados e prédios públicos depredados.

A investigação também apura o esquema de lavagem de dinheiro utilizado para ocultar a renda obtida com o tráfico, que teria somado mais de 120 milhões de reais em apenas 1 ano e meio.

Edição: Nadia Faggiani/ Beatriz Arcoverde

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Covid: grávidas e puérperas em Pernambuco receberão 2ª dose da Pfizer

A recomendação partiu do Ministério da Saúde e foi confirmada pelo Comitê Técnico para Vacinação do estado.

Baixar arquivo
Saúde

Pfizer deve entregar 2 milhões de vacinas nesta semana

Ontem mais 1 milhão de doses chegaram no aeroporto de Campinas, em São Paulo. Com esse lote, a farmacêutica já entregou ao Plano Nacional de Vacinação (PNI) mais de 24 milhões das 200 milhões de doses.

Baixar arquivo
Geral

Massa de ar frio pode provocar até registro de neve no país

Apenas a região Nordeste não está na rota da massa de ar frio. Frente fria vai despencar as temperaturas em grande parte do país, provocando chuvas, geadas, temperaturas negativas e até um possível registro de neve.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Projeto Baleia Jubarte protege animais e promove turismo na Bahia

De julho a novembro, as baleias jubarte podem ser vistas no litoral da Bahia. Chegam para a reprodução.

Baixar arquivo
Saúde

Covid-19: Prefeitura do Rio retoma vacinação da primeira dose

Aplicação da vacina estava suspensa desde a última sexta-feira por falta de estoques.

Baixar arquivo